Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

#papotecno

  




Olá!!! Tudo bom? 

Hoje abri uma tag nova aqui no blog chamada Papo Tecno e vou falar de alternativas para o chamado "Detox Digital", que é uma opção bem interessante para quem que ficar mais offline e aproveitar mais o dia. 

Para usuários Android (da versão 9 para cima)

O Google inseriu em seu sistema operacional a opção Bem Estar Digital (ou Digital Wellbeing) que nada mais é que uma ferramenta onde você pode criar perfis específicos para uso do celular. 

No Bem estar digital do Android também é possível delimitar o tempo de uso para cada aplicativo através de um temporizador. Quando aquele limite chegar, o app "bloqueia" e só é possível reativá-lo acessando novamente o menu do Bem estar digital e liberá-lo. 


Nele você pode criar até 3 perfis de uso do celular, cada perfil você delimitar que apps irão ficar habilitados para uso (enquanto o perfil estiver ativado). 



Para quem não tem o Android 9 ou é usuário IOS e não tem essa opção, existem aplicativos bem interessantes que delimitam o tempo e ajudam nesta missão, o que eu conheço e recomendo é o StayFree (disponível para Android)

O app StayFree tem várias opções bem interessantes: temporizador, relatório de uso, histórico de uso, bloqueio de apps.


Espero que tenha ajudado de alguma forma. 
Beijinhos e até outro dia pessoas!













Nenhum comentário:

Postar um comentário