sábado, 14 de julho de 2012

Passeio pelo Vaticano

Vaticano
Terceiro Dia

Como católicos praticantes claro que o Vaticano estaria no nosso roteiro e foi exatamente o que ficou reservado para o terceiro dia em terras italianas.

Seguindo dicas de alguns blogs, compramos o ingresso para o Museus do Vaticano online, assim evitaríamos as enormes filas (enormes mesmo!!!) para comprar na bilheteria. E posso dizer que foi a melhor dica que pegamos. As filas eram gigantes! Cedo estávamos na porta de entrada do Museu, com os ingressos impressos. 

Não temos muitas fotos lá dentro, optamos por curtir o passeio e deixar a máquina um pouco de lado. Minha expectativa para conhecer a Capela Sistina era altíssima. E não me decepcionei absolutamente nada!

O teto da Capela Sistina foi pintada por Michelangelo entre 1508 e 1512. E eu estava ao vivo, vendo aquela obra de arte incrível. Os guardas que ficam dentro da Capela Sistina passam o tempo inteiro avisando os turistas desavisados: "No photo!" e tem vários avisos informando isso, mas não tem jeito, sempre alguém tira foto, principalmente do teto! Eu faço parte desse time de turistas que registrou tudo...rs (me julguem!)


A Fernanda, do Para Viagem, fez um post bem completo falando dos vários museus que existem dentro do Museu do Vaticano. Como fomos com uma criança não exploramos 100% o local (acho que nem 80%, rs), então fica a dica de ler o mega post dela (aqui) e em outro post ela fala sobre a Capela Sistina (aqui). 

Valores atuais: 16 euro (adulto)/ 8 euro (6 a 18 anos)/ Menos que 6 anos é gratuita a entrada (aqui)

Obs:
- Não é permitido entrar vestindo bermudas curtas, shorts, saias curtas ou ombros de fora.

Álbum de fotos Museu do Vaticano



Teto da Capela Sistina, com destaque para uma das obras mais lindas que já vi:
 A criação de Adão (Michelangelo)




Pátio da Pinha

Pátio da Pinha

A famosa escada heicoidal do Museu do Vaticano, ela foi projetada por Giuseppe Momo.

Passada a emoção do que vimos no Museu, fomos direto para a praça São Pedro, em frente a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Nesse dia, teria audiência papal e nós não sabíamos, conseguimos entrar (na verdade, deixaram) e ficamos aguardando a chegada do Papa, na época, Papa Bento XVI.

O site "Dicas de Roma" ensina passo a passo como fazer para assistir uma Audiência Papal de forma oficial, em local reservado. (Clique aqui para ler)

Não preciso dizer a emoção que foi não é mesmo? Pouco mais de  ano depois da nossa visita o papa Bento XVI renunciou ao papado, e agora que temos um novo  - e carismático - papa precisamos voltar a Roma para assistir a audiência papal novamente, mas dessa vez queremos ir oficialmente, rs.

Vaticano 





Após a audiência forma-se uma fila, gigantesca, para aguardar a abertura da Basília de São Pedro. Ficamos por volta de 1 hora na fila, no sol e com uma criança de 4 anos esperando. Valeu cada minutinho da espera. O lugar é de uma beleza indescritível!! 

Basílica de São Pedro 


Pietà, de Michelangelo. Logo na entrada da Basílica de São Pedro.
Para saber mais sobre essa obra de arte clique aqui.


Visão panorâmica do Vaticano, vista da entrada da Basílica de São Pedro.

Leiam também:
(Eurotrip: Portugal, França e Itália)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...