sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Home office: prós e contras!


Bom Dia!

Hoje o assunto do blog é HOME OFFICE. Quais as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa. Esta foi uma opção que encontrei quando minha filha nasceu. Tive que fazer algumas adaptações, mas tem dado certo e consigo conciliar o trabalho a minha rotina de mãe, esposa e cuidadora de uma cachorrinha maluquete. 

Inspirada no post da Jocélia (clique aqui para ler) resolvi elencar os pontos positivos (e os nem tão positivos assim) de unir o lar-doce-lar a rotina profissional, vamos lá!

PONTOS POSITIVOS
  • Proximidade da família,
  • Maior independência,
  • Economia com alimentação e transporte,
  • Mais qualidade de vida
  • Trabalhar no seu ritmo,
  • Fazer o seu horário,
PONTOS QUE NÃO SÃO ASSIM TÃO POSITIVOS
  • Perda de privacidade pessoal,
  • Possibilidade de excesso de carga de trabalho,
  • Não conseguir separar o profissional do pessoal,
  • Interferência de assuntos pessoais no âmbito profissional,
  • Indefinição entre horário de trabalho (e lazer).
Coloquei somente alguns dos pontos que encontrei em várias reportagens que li sobre o assunto. No site do SEBRAE inclusive, existe uma boa orientação para quem pretende trabalhar nesta modalidade (leia aqui) já que para garantir o sucesso profissional e a sanidade (principalmente para quem tem crianças pequenas em casa) é necessário disciplina e organização.

Uma dica fundamental para quem já trabalha em casa (ou pretende fazer isso) é tentar criar um ambiente somente para o seu ofício - assim você terá sua rotina de trabalho preservada da rotina doméstica. E nada de trabalhar de pijamas ok? Se arrume e vá para sua mesa de trabalho, isso vai trazer ainda mais motivação para a labuta diária! 

E para encerrar o post, algumas imagens inspiradoras pra vocês!











Fonte de todas as imagens: Google Imagens

4 comentários:

  1. Trabalho no eusquema hom office e sei bem como é isso... O lado bom é que tô sempre pertinho do meu filho, fico por dentro de TUDO que se passa com ele... O ruim é que pelo fato de eu estar em ksa, toda hora sou chamada pelas funcionárias pra resolver um pepininho aqui e outro ali... :P

    Mas AMO estar em ksa com meu filhote... Pra mim, é isso que importa :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Trícia!
    O post ficou ótimo mesmo, muito organizadinho e perfeito pra quem, como eu, quer começar ou pra quem já começou e quer se organizar melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, hoje - 06/04/2013 estava procurando dicas de decoração de home office e onde eu caio? Não tinha visto e amei este post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal Kelly! Que bom que o post ajudou!
      Que tal depois uma fotinho do home office que você montou? :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...