quarta-feira, 18 de julho de 2012

Portugal: melhores momentos - parte I

Portugal: Melhores momentos
Parte I

Esta foi nossa viagem mais longa, ficamos 28 dias curtindo as férias em família. Ficamos na casa dos meus pais, que na época moravam em Porto (Portugal). Com isso acabamos conhecendo várias cidades de Portugal e vou apresentar o que mais gostamos.

A nossa chegada em Portugal foi bem tumultuada. Nosso voo fazia escala em Lisboa, onde passamos na imigração, porém existiam apenas 45 minutos para pegar a conexão para Porto e foi um corre corre....por sorte nos viram com uma criança pequena e nos deixaram passar. E aí foi uma corrida - literalmente - até o portão de embarque, fomos os últimos a embarcar. 

Ao desembarcar em Porto, fomos pegar as malas e....cadê? Cadê nossas 3 malas? Simplesmente SUMIRAM! Fomos direto para o setor responsável da TAP informamos o extravio e demos todos os telefones de contato. Nosso receio era com a demora em reaver as malas já que tínhamos uma viagem já marcada para Paris 3 dias depois. Enfim....

Fátima
Mesmo cansados e com a roupa do corpo, resolvemos logo ir até Fátima, conhecer essa cidade e agradecer por todas as graças que alcançamos. Fomos em família. Pegamos um comboio (trem) em Porto que nos levou até Lisboa, lá pegamos outro com destino a Fátima. Chegando na pequena estação de trem de Fátima descobrimos que o Santuário fica afastado de onde os comboios param (cerca de 23km).  Devido ao cansaço da viagem, fomos de táxi.

Em Fátima ficamos hospedados no hotel Rosa Mística. Gostamos bastante do hotel, os quartos eram bem amplos e confortáveis. 





O Santuário de Fátima é um dos lugares mais bonitos que já conheci. Essa visita teve um significado emocional muito grande pra mim. Sou devota de Nossa Senhora de Fátima e foi especial estar naquele lugar, cercado dos meus pais, do meu marido e da minha filha. Momento inesquecível!

Póvoa de Varzim
Conhecemos a cidade de Póvoa de Varzim que fica  a cerca de 30km de Porto. Fizemos um bate e volta na pequena cidade, suficiente pra molhar os pés na água gelada da linda praia da cidade. A cidade tem um famoso Casino, mas por motivos óbvios não conhecemos. ;)





Todas as fotos fazem parte de acervo pessoal.

Villa Nova de Gaia
Município da região metropolitana de Porto, Vila Nova de Gaia é encantadora! Conhecemos a ribeira, onde podemos apreciar a deliciosa culinária portuguesa na margem do Rio Douro. 

Fizemos um passeio chamado "Cruzeiro das pontes" (preço atual - 12,50 euro por adulto/ crianças até 10 anos não pagam). Estava bem frio e eu optei por ficar na parte fechada do barco, enquanto o resto da família ficava pegando vento gelado no rosto, rs.

Passeios que recomendo:

-Teleférico de Gaia (preço atual - 39 euro (adulto)/ 19,50 euro (criança de 5 - 12 anos)

- Cruzeiro das pontes. Fizemos com a Douro Azul e gostamos bastante!

E passear pela ribeira, por si só, já é maravilhoso!







 Aveiro
Conhecida como a Veneza Portuguesa foi uma das cidades que mais gostei de conhecer. Fomos pelo Intercidades e os valores variam entre 11 a 19 euro (dependendo se quer ir de classe turística ou primeira classe). 






Todas as fotos deste post fazem parte de acervo pessoal.


No próximo post de Portugal vou falar somente de Porto, o que conhecemos e o que mais gostamos.

Leiam também:
(Eurotrip: Portugal, França e Itália)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...