quarta-feira, 10 de abril de 2013

[Inventando] Balões, muitos balões....

Olá!

Ontem a Chris, do Inventando com a Mamãe compartilhou um link de uma ideia da  Cynthia (do Fala Mãe)

A ideia era bem simples, usar um balão (bexiga) e colar recortes de olhos, nariz, boca e montar um personagem para a criançada se divertir. Na mesma hora fui montar o da minha filha e assim, nasceu a Senhorita Bexiga.


Deixei a surpresa na mesinha do quarto da princesa e quando ela chegou e viu caiu na gargalhada. Adoro e brincou bastante com ela, até que...o balão furou e a Senhorita Bexiga foi para o céu das Bexigas. Mas quem disse que eu ia deixar ela sem o seu personagem de balão? Ah não! Isso não mesmo!!!

No final da tarde, depois de fazer o dever de casa, juntamos o material necessários e colocamos a mão na massa.

Material usado: Balão, papel, canetinha, giz de cera, lápis de cor, lápis, tesoura e durex.

Depois de desenhar daqui, pintar dali, recortar e pregar tudo no balão, surgiram o Pirata Sr. Batata e o Senhor Batatinha. Um feito por mim (com a orientação da filhota - "Mãe, faz isso, não esquece aquilo mamãe...") e outro feito totalmente por ela.

PS: Os dois já estão no quarto, guardadinhos, até quando vão durar eu não sei, rs. De noite, na hora de fazer ela dormir, conversando, tivemos outra ideia. Nossa próxima invenção será um robot, ou melhor, uma robot menina! rsrsrsrs. #aguardem


Que tal experimentar fazer isso com seus filhos? 
Tenho certeza que será uma diversão!!
E assim começa a hastag: #naobastasermaetemqueinventarmoda - que será usada aqui no blog para estas dicas para as mamães (papais, titias, dindas, vovós, babás, quem for...) fazer com a criança. O importante é fazer junto com ela.

Um comentário:

  1. Adorei, Trícia! Amei o Pirata sr batata rs A diversão aí deve ter sido boa! E simbora inventar mais artes! beijo querida, adorei te conhecer!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...