domingo, 11 de janeiro de 2015

Terceiro dia: Beto Carrero - parte I

Olá!

Resolvemos comemorar o aniversário do meu marido (e nosso aniversário de casamento) de uma forma diferente, fomos pro Beto Carrero! O que falar daquele lugar? UM SONHO!

Experimentamos o parque em dois momentos diferentes. Dia de semana e final de semana e posso dizer que há uma grande diferença. Sábado estava lotado e as filas enormes! Optamos por não comprar o fastpass.

Algumas atrações tem restrição de altura - de 0,80cm a 1,30cm - e não, não adianta insistir nem apelar para tênis mais altos, os monitores não liberam a entrada se não tiver a altura exigida. Questão de segurança mesmo! Parabéns!

PS: Recomendo levar mochila com água (a garrafinha custa R$ 4,00), roupar para trocar (se tiver a intenção de ir em atrações como a Tchibum e o Crazy River você vai precisar) e até lanche pra matar a fome da criançada e economizar.


BETO CARRERO - PRIMEIRO DIA
Quarta-feira

Fonte: Site do Beto Carrero
Atrações que conhecemos nesse dia: Star Mountain, Free Fall, Firewhip, Big Tower, Tchibum, Monga, Raskapuska,Tigor Mountain, Baby Elefante e Barco Pirata.

Assim como fiz no roteiro da Eurodisney, vou falar por áreas:

- Aventura Radical:

Definitivamente o local com as maiores filas! Para quem curte adrenalina este é o lugar!


Star MountainCom dois loopings é uma montanha russa bem procurada pelos amantes de aventura. Minha filha adorou! O limite de altura é 1,20cm.
Fonte: Google Imagens

Free FallBrinquedinho que parece tranquilo, mas não é. Uma queda livre de 18 metros de altura (equivalente a um prédio de 18 andares). Que tal?
Fonte: Google Imagens
FirewhipUm dos brinquedos mais procurados. Filas enormes nos finais de semana e adrenalina nas alturas. Primeira montanha russa invertida do Brasil, 5 loopings e chega a quase 100 km/h. Que tal? 

Eu sempre tive medo de montanha russa, medo não, pavor! E desde que voltei ano passado do Alpen Park decidi que não voltaria pra casa com a sensação "E se eu tivesse ido...". Foram meses de preparo psicológico, rs, e dia 10 de dezembro finalmente nos encontramos. Fui com o marido, morrendo de medo, mas fui. Fechei os olhos e encarei. E posso dizer: É muuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!!! Uma sensação impossível de descrever. Gostei tanto que fui 3 vezes e ia mais uma mas como estava com cara de chuva eu desisti. AMEI!!! Super recomendo pra quem gosta de aventuras radicais!

Firewhip. Fonte: Arquivo Pessoal

Big Tower: Essa eu não encarei. Queda livre não é comigo e esta aí são só 100 metros de altura. Galho fraco não? rsrsrsrs. O marido foi e eu filmei. rsrsrs.




TchibumMontanha russa tranquilaaaaaaaa...e que molha bastante!!! Super recomendada nos dias quentes, mas prepare-se pra encarar uma fila grandinha. 


Tchibum. Fonte: Arquivo Pessoal
- Mundo Animal:

Aqui tem um ótimo zoológico pra criançada, o jardim secreto, mirante do Leão. Vale a pena explorar esta área!

Monga: Um clássico né? Minha filha adorou! Dá pra assustar, rs.

- Avenida das Nações:

Local onde fica a praça de alimentação (vou falar dela no segundo post do parque).

Raskapuska: Atração fofa que faz um passeio por uma fábrica de brinquedos (lembra o 'It's small world' da Disney). Acho que poderia ser um ambiente climatizado, é bem abafado lá dentro, mas os pequenos costumam gostar.

Raskapuska. Fonte: Arquivo pessoal

- Vila Germânica:

Aqui você encontra lojas com produtos oficiais Beto Carrero, confesso que achei a oferta de produtos bem pequena, mas enfim....

Tigor Moutain: Montanha russa bem interessante, ela passa por cima do telhado! rs Minha filha AMOU!!! Foi 5 vezes. Não pegamos muita fila.


Fonte: Google Imagens
- Triplikland:

Área feita para as crianças pequenas com carrossel, pedalinho, xícara maluca, roda gigante e o kid play. Ótimo lugar para parar e tomar um sorvetinho pra aliviar o calor.

Baby Elefante: Atração mega fofa. Lembra o tapete mágico do Alladin (da Eurodisney).Por ser uma atração para as crianças pequenas sempre tinha fila, mas depois do almoço estava super tranquila. Meu filho, com 1 ano e 5 meses, apontava toda vez que passava na frente. Ele foi 6 vezes! rs.


Baby Elefante. Fonte: Arquivo Pessoal.
- Ilha dos piratas:

Aqui você também pode conhecer a casa dos espelhos, o covil do tesouro. Aproveite pra explorar a área com a criançada!

Barco Pirata: Atração bem tranquila, relax e divertida. Recomendo para o final do passeio no parque.


Barco Pirata. Fonte: Arquivo Pessoal.

Aguardem o segundo dia do parque com as outras áreas que conhecemos!

Entrada: O valor varia muito, só entrando no site (aqui) pra ver. O BCW costuma ter muitas promoções. Fique de olho!

O que mais gostei: Achei o parque bem organizado, os monitores de todas as atrações bem atenciosos e respeitando o limite de altura (segurança em primeiro lugar!). 

O que menos gostei: Acho que faltam ambientes climatizados. Nenhum deles é. Depois de uma manhã andando e pegando sol seria ótimo entrar na praça de alimentação ou em uma das lojas e curtir um ar condicionado, rsrsrs.

Nota: 10.

Leiam também:

Roteiro 2014  
(Joinville, Curitiba, Beto Carrero, Penha, Floripa e Fortaleza)


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...