sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Roteiro 2015 - resumo parte I (dicas gerais)

Olá!

Confesso que estava morrendo de saudade daqui!!! E, como forma de marcar o retorno dos posts inéditos no blog, vou falar sobre o Roteiro 2015 da viagem de férias que fizemos. Diferente do que fiz nos outros anos onde eu fazia um post específico para cada dia vou fazer um resumo (que será dividido em vários posts) do que conhecemos. Bora?

Férias 2015
Destino: Florida (USA)
Época do ano: Outubro/Novembro.


HOSPEDAGEM
Ficamos hospedados em Miami no Ramada Inn Hileah. Optamos por um hotel próximo ao aeroporto já que seria só pra dormir. No dia seguinte pegaríamos o carro e seguiríamos rumo a Orlando, nosso principal destino nas férias.

Sobre o hotel eu não tenho o que reclamar, muito bom. Pegamos o transfer no aeroporto e fomos pro hotel, no dia seguinte fizemos o mesmo para retirar o carro na locadora.

Transfer do Ramada que leva do aeroporto pro hotel (e vice-versa).

CARRO
Decidimos sair daqui com o carro já locado. E assim foi feito. Optamos por uma minivan, ou seja, um carro grande para 7 pessoas. A locadora foi a Budget. A retirada do carro no Aeroporto de Miami foi mais ou menos tranquila, a atendente foi meio grossa quando eu falei que não queria nenhum seguro (pq já saí do Brasil com o carro pago e todos os seguros inclusos) e talvez por isso ela não incluiu o Sunpass (sistema pra passar por pedágios "sem pagar" usado na Florida), de uma certa forma - apesar da dor de cabeça inicial - isso foi bom (depois explico porque achei melhor ficar sem o Sunpass).

Kia Sedona. Carrão! Todo automático e uma delícia pra dirigir. Ai ai...quero um desses pra mim, juro! Muito amor!

INGRESSOS
Optamos por comprar os ingressos dos parques ainda no Brasil. Compramos todos pela Decolar.com e não tivemos problema algum. Os da Disney (ficaram linkados no My Disney Experience - não é automático esse processo, no final do post deixo o link que ensina a fazer isso), os da Universal levava impresso todos os dias que fomos aos parques e o único que comprei direito no site foi o do Crayola Experience.

Falarei sobre os ingressos de forma mais detalhada quando for falar dos parques, assunto para outro post.


CLIMA
De manhã fazia um sol de rachar a cuca nos parques, tipo: bem quente. No meio da tarde o clima começava a melhorar e já ficava bem mais ameno. De noite era uma maravilha. Um friozinho bem gostoso, mas friozinho mesmo. Uma delícia o clima!

ALIMENTAÇÃO
Outro item que costuma preocupar as pessoas é esse. Fomos com 2 ciranças (8 e 2 anos) e posso dizer: comer bem em Orlando não é barato! Não é a toa que muitos optam pelo fast food. Conosco não foi diferente. Nessas férias rolou muita pizza (de queijo pras crianças e pepperoni pros adultos), pipoca, batatinha, Oreo (ah, o Oreo original, quanta diferença!), sorvete e afins.

Compramos queijo, presunto, pão e danone no Walmart e era o que nos ajudava pela manhã no café. Quando queríamos uma refeição "melhor" optávamos pela Pizza Hut (rs) ou o KFC. Sem neura, comer besteira faz parte do combo férias.

DIRIGINDO EM ORLANDO
Uma maravilha!! Que trânsito educado viu? Ruas largas, tudo extremamente bem sinalizado (se falar que não viu placa é mentira, pq tem placa avisando tudo!!!), nada de buzinada, carros em fila dupla, trânsito educado. Simples assim. 

Fomos em Downtown Orlando e lá a coisa já pega mais, rs, já tem mais tráfego, engarrafamento e até pedestres (Sério! Quase não vi pessoas andando pelas ruas de Orlando turística - vou chamar assim, rsrs).

Quem dera no Brasil andar de carro fosse tão tranquilo, quanto a isso super mega indico assistir o vídeo do Hélio, do Malucas e Piradas sobre dicas de trânsito. Foi fundamental e nos ajudou muito! (Clique aqui pra assistir o vídeo).

Ah, sim, nós brasucas podemos dirigir com nossa CNH lá tranquilamente. Vá tranquilo!

Outras dicas.


Para ler mais...
Roteiro de 2015


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...