domingo, 10 de julho de 2016

Procurando Dory e A Era do Gelo: o que achei dos filmes!

Olá!

No final de semana passada fui com as crianças assistir Procurando Dory e ontem o novo filme da turma da Era do Gelo. Honestamente amamos o primeiro e não gostamos nadinha do segundo. Vou falar de cada um deles abaixo.


Procurando Dory
Filme tão lindo e fofo quanto o primeiro (Procurando Nemo, de 2003) mas agora a personagem principal é a peixinha Dory que sofre de perda de memória recente. Dory fez um sucesso enorme no filme que procura o filho de Marlin e talvez por isso este filme era tão esperado.

Desta vez Dory vai atrás de seus pais e conta com a ajuda do Polvo Hank. Claro que no meio do caminho mil e uma aventuras acontecem e o filme mostra uma linda mensagem sobre amizade, como lidar com as diferenças, sobre amor próprio e valores como a importância da família. O filme é a Disney sendo Disney, com toda delicadeza que um filme infantil pede. E a trilha sonora é fantástica! 

Nota: 10



A Era do Gelo: o Big Bang
Levamos as crianças na esperança de ver um filme voltado para o público infantil e passou bem longe disso. 

Piadas com contexto mais voltado para os pais que levam os pequenos o longa fala, entre outras coisas, sobre o debate familiar de Manny já que sua filha Amora vai casar e ele não aceita muito bem Julian, seu futuro genro. 

O filme quase todo é nessa base, falando excessivamente sobre namoros, decepções amorosas, dificuldades de relacionamento...questões que, a meu ver, não devem ser abordadas em um filme voltado para crianças. Fora várias cenas onde o desrespeito aos mais velhos é tido como algo 'normal' e 'engraçadinho'. Detestamos! E ao perguntar para minha filha qual dos dois ela gostou mais, ela respondeu sem pestanejar: "Dory!"

Para mim esse filme não é pior que os filmes de Alvin e os Esquilos (Um filme que mostra um dos esquilos apostando no Cassino do navio, Alvin com um canivete suíço dentre muitos outros péssimos 'exemplos' são coisas absurdas para um filme de criança!).

Nota: 5

Um comentário:

  1. Hoje à tarde levaremos os guris pra ver o Procurando DorY! Que bom que vale a pena,imaginava! bjs,m chica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...