segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Jose Ignacio e Punta del Este #roteiro2016doblog

Hola!

Vamos para o segundo dia em Punta del Este. Como falei no post anterior, a cidade fica super vazia fora de temporada, com isso as possibilidades do que conhecer meio que se esgotaram no primeiro dia e como eu já havia pesquisado sobre José Ignacio resolvi incluir no nosso roteiro um bate e volta até lá. 

E assim fizemos, fomos cedo, logo depois do café da manhã. Pegamos a estada, que é super tranquila, diga-se de passagem, rumo a mais uma cidade uruguaia.

Confesso que no meio do caminho passamos por uma placa mostrando a distância que estávamos de Chui (cerca de 190km), a última cidade brasileira, e bateu vontade de esticar até lá, mas vimos que ficaria cansativo e teríamos que voltar pra dormir em Jose Ignacio, mas ficou a ideia para uma próxima vez.

Um detalhe importante que ainda não falei sobre dirigir no Uruguai é que os faróis do carro precisam SEMPRE estar acessos (farol baixo durante o dia). O horário que for. Isso é passível de multa. E não precisa de Carteira Internacional, a nossa CNH é válida por lá, somente para dirigir, não para entrar no país, para isso só RG ou passaporte!

Ok, aviso dado, vamos continuar.

A caminho de Jose Ignacio 
Para ver o mapa desse trajeto, clique aqui



Faro de Jose Ignacio
Pagamos 25 pesos uruguaios (em torno de 6 reais) para subir e desta vez fomos eu, marido e nossa filha.

Depois de subir 100 degraus (A minha condromalácia se comportou direitinho! Parabéns!) pudemos conferir um visual deslumbrante!





O visual é incrível! Vale a pena!







Em Jose Ignacio tem duas praias: Playa Mansa e Playa Brava. Apesar de não serem muito convidativas para banho pelo excesso de rochas, vale a pena conhecer.

Depois de admirar essa bela paisagem, fomos comprar nossas lembrancinhas da cidade e procurar um lugar para almoçar. Perguntei para alguns vendedores das lojinhas e eles nos indicaram o restaurante Popeye.

Que lugar incrível. Ambiente maravilhoso, atendimento muito educado e comida deliciosa!

Super indicamos!



Minha sobremesa, um doce de chocolate com creme de leite. DELICIOSO! 



Mimo que as crianças ganharam! 



Outro local que nos indicaram foi o La Huella e soube que é muito bom! Fica a dica! 


Depois do almoço, pegamos a estrada novamente para voltar para Punta. 
E claro, passamos pela famosa ponte Ondulada de Punta del Este


As crianças ADORARAM! Ficamos igual barata tonta rodando pelo menos umas cinco vezes para passar na ponte..kkkkk


Para encerrar nosso dia em Punta del Este fomos levar meus pais para conhecer Casapueblo, mas dessa vez não entramos.

Voltando para o hotel, marido e filha resolveram encarar as águas geladas de Punta del Este. Pegamos o kit no hotel e fomos para a Playa Mansa. Os corajosos encararam as águas geladíssimas enquanto que o restante da trupe ficou bem abrigado, sentadinho, admirando a paisagem e registrando aquele momento de coragem.

Fomos jantar na mesma pizzaria da noite anterior (Tomate y Queso) e dar uma volta de noite pela Av. Gorlero, comprar as últimas lembrancinhas e tomar um dos sorvetes mais gostosos que já tomei na vida: o de dulce de leche da Freddo (junto com os nossos da Cairu e o gelato de Stracciatella que tomei na Old Bridge, sorveteria ao lado do Museu do Vaticano).


Cansados do dia voltamos para o hotel para descansar, já que no dia seguinte pegaríamos a estrada rumo a Montevidéu para nossos últimos dias no Uruguai.

E aí, o que achamos da duas cidades?

Adoramos Punta del Este do jeitinho que conhecemos, fora de temporada, bem vazia, tranquila. Para quem gosta de praia e não se importa de tomar banho em águas bem geladas, recomendo o período que fomos (Novembro), caso contrário procure a cidade em alta temporada, onde tudo funciona e a cidade badalada! rsrsrs.

José Ignacio merece um bate e volta, é uma cidade pequena, menor que Punta e bem menos badalada. Acredito que em alta temporada tb fique cheia, mas é um lugar muito bonito. Com aquela carinha de vilarejo de pescadores, meio bucólica. Amamos! 

Leia também os outros posts sobre o Roteiro 2016.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Também estivemos por lá na semana passada. Fomos até a Argentina de carro. Será que não os cruzamos por lá?
    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...