segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Montevideú: uma cidade apaixonante! #roteiro2016doblog

Oi!

Sabe aquelas cidades que nos encanta logo de primeira? Então, conosco foi assim com Montevideú. A capital uruguaia mora no meu coração e já falei para meu marido que quando ele se aposentar quero ir morar lá. Fiquei apaixonada!

Foram 5 dias na cidade e alguns passeios se repetiram, como as idas aos shoppings, mas vou colocar aqui os lugares mais interessantes que conhecemos na capital deste país apaixonante que é o Uruguai.

La Ciudad de los Chicos * Atenção: A atração fechou em Julho! 😭 *

Funcionava no Montevideo Shopping e seguia a linha do Kidzania de São Paulo.
Lugar incrível que minha filha adorou! Pesquisando para o post do blog descobri que eles encerraram suas atividades em Julho deste ano, uma pena, era um lugar muito bom!







Da série: fotos de por-do-sol que nos encantam, essa foi diretamente da Rambla pertinho do apartamento que estávamos.  Tem como não amar?



Jardin Botânico
O lugar é bonito, mas não supera o de Buenos Aires. Não é necessariamente um local turístico, mas vale a pena a visita se você tiver um roteiro com mais dias em Mtv. Achei que o local precisa de uma reforma, achei mal conservado.




O letreiro de Montevidéu

Conhecemos o famoso letreiro de Montevideú no Tour que fizemos pela cidade, mas quando fomos na primeira vez haviam pelo menos 5 vans e era impossível tirar uma foto sozinha. Fizemos nossos primeiros registros junto com todo mundo e decidimos que iríamos voltar para tentar uma foto com o letreiro mais vazio. 

No dia seguinte, já no meio da tarde, voltamos ao letreiro e lá estava ele, vazio, sem absolutamente nenhum turista (e assim ficou por cerca de 20 minutos), deu tempo de tirar foto com toda a família e de forma calma sem ninguém pra atrapalhar nossos registros.

O letreiro fica na Rambla República del Peru, basta jogar isso no Google Maps que você chega lá para fazer seu registro.

Montevideú: cidade que ficou no meu coração!

Nossa mascote participando do tour. 




Ainda sobre o Tour, paramos na Plaza de Independencia. Local que fica na divisa entre a Ciudad Vieja e o centro de Montevideú.



Abaixo, um monumento a  José Gervásio Artigas (um general considerado herói nacional).




Palacio Legislativo
Av. de Las Leyes, a cerca de 3km da Plaza Independencia. 

É um dos prédios mais bonitos de Montevideú, imponente e extremamente bem conservado, aliás, todos a cidade de uma forma geral é muito bem cuidada! Existe visita guiada (aqui).



Outro lugar bem conhecido pelos turistas que visitam Montevideú é a "Fonte de los Candados" (Fonte dos cadeados), reza a lenda, rs, que quem deixa um cadeado com o nome do casal terá amor eterno. Tentamos 3 vezes parar lá perto para fazer isso, mas era impossível achar uma vaga para estacionar. Ficou só o registro. rs

A fonte fica na principal avenida da capital uruguai: Av. 18 de Julio



Conhecemos outros pontos turísticos como Teatro Sólis e o Estádio Centenário, mas resolveu chover justamente na hora do nosso passeio o que fez com que tivéssemos que admirar tudo de dentro da van.


Faro de Punta Brava 
Aberto para visitação. De 10:00 até o por do sol.


E para fechar com chave de ouro, o lugar que, depois das Ramblas foi eleito como nosso favorito (tanto é que fomos 4 vezes lá), o Mercado Agrícola de Montevideu (MAM).


Fonte: Google Imagens

O lugar é incrível!! Melhor lugar para comprar as lembrancinhas do Uruguai, lugar que comi o melhor alfajor de todos os tempos - se eu lembrar do nome da marca eu volto aqui para falar. Sinceramente, achei melhor que os da Argentina, rs, e no MAM você encontra comida boa e barata. Ótima pedida para almoçar.

Dentro do Mercado tem várias lojinhas e uma praça de alimentação bem completa. O local é um encanto, vale a pena a visita! 


Fonte: Google Imagens
Montevideú é uma cidade calma, com um povo muito caloroso, educado e receptivo. Voltaremos lá com certeza!

E é com essa foto, que demonstra todo o sentimento que o Uruguai deixou pra mim, que termino os posts da nossa viagem de 2016. Recomendo fortemente que conheçam o Uruguai, principalmente a capital que é uma cidade apaixonante! 💖





Leia mais em:
Roteiro 2016

3 comentários:

  1. Nós gostamos bastante de Montevideu também, conhecemos o centro histórico e o Mercado. Fomos também no Museu do Carnaval, ao lado do mercado, bem interessante. Na próxima vez vou aos pontos que vc indica no post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia,

      Mtv é apaixonante não é mesmo? Não conhecemos o Museu do Carnaval, fica a dica para nossa próxima ida. Agora o MAM foi o nosso local favorito. Boa comida, ambiente tranquilo e lembrancinhas por um preço ótimo. Montevideú com certeza está entre as minhas cidades favoritas!

      Beijinhos linda!

      Excluir
  2. Também amei Montevidéu. levei minha mãe a tiracolo quando fui a um congresso. Cidade tranquila, povo educado e simpático e muitos encantos.
    Seu blog é muito útil, pois viajar com crianças requer cuidados e programação específicos para que o passeio seja prazeroso. Vou indicá-lo para o povo que tem pimpolhos. Beijinho.
    Ah! Diário de uma mulher despeitada é o antigo nome de meu blog. E não consegui alterá-lo aqui ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...