domingo, 11 de julho de 2010

Crianças e Restaurantes.

Quem tem filho pequeno sabe como, as vezes, é difícil sair pra jantar em um bom restaurante ou na praça de alimentação do shopping. Afinal eles ainda são pequenos para que, sentados sozinhos nas cadeiras, consigam se alimentar direitinho, correto?

Aqui temos 3 shoppings. Dos três, somente no mais antigo deles existem cadeirinhas próprias para crianças sentarem. São altas, tem barra de proteção e facilitam (e MUITO!) esse momento.

O shopping mais novo, com praça de alimentação moderna e tals...não tem nenhuma cadeirinha para criança. Os pais que se virem pra segurar a criança no colo (quando é muito pequena) e comer e dar de comer pro rebento. Cheguei em casa indignada, mandei um e-mail para a administração do shopping, apesar de achar que isso não vai dar em nada, eu pelo menos tentei.

Fora os restaurantes que esquecem que crianças pequenas também se alimentam e não possuem opções de pratos infantis, tipo "menu kids". O que acaba, muitas vezes, deixando os pais sem opções (e aí, correm para os fast foods da vida...) - o que não é nosso caso!


***

Procurei alguma matéria que falasse sobre este assunto, para deixar o link aqui, mas não encontrei. A realidade é que muitos restaurantes (e hotéis - alguns não oferecem berço para hospedes) não estão nada preparados para receber crianças ou bebês. O que, a meu ver, é um absurdo, já que as famílias que tem filhos tb merecem conforto.

Na minha busca por matérias, encontrei várias criticando as famílias que levam seus filhos a restaurantes (nem preciso dizer que eles não devem ter herdeiros né?)

Como dica para distrair os filhos, vou dizer o que sempre costumo a fazer quando saio com a filhota para almoçar. Na minha bolsa sempre tem um 'kit' (bloquinho de papel + caneta + revistinha), assim quando fazemos o pedido (e enquanto ela espera) ela pode ficar desenhando, pintando e o tempo vai passando....rs.
E as mamães leitoras deste blog...o que acham? Dividam suas experiências, deixem dicas. Conto com a participação de vocês.

Para ler mais:
Restaurantes para ir com crianças
Fuja de casa com as crianças
Levando seu filho a restaurante
Restaurantes com atividades especiais para crianças
Capital Gourmet: Post sobre locais para levar as crianças.

4 comentários:

  1. Apoiada Trícia! este tema foi importantíssimo!! Adorei!! E é verídico!!
    Espero que de jeito!!
    Seu blog tá lindo e muito criativo! adoreiiiii!! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh lugares que não estao preparados para crianças perdem clientes, eu só vou a lugares preparados. Isso é ridiculo, alem doq criança sem entreterimento é bagunça e estragos na certa. A minha filha nao pára mais na cadeirinha pq quer sempre descer sozinha e rodear a mesa, mas ela esta sempre na minha mesa caso ela opte pq é otimooooo! Um dos lugares que eu frequento tem um play maravilhoso com monitora e é todo de vidro, nós tres aqui, amamos!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga aqui tbm são poucos os lugares que se preocupam com as crianças, mas esses dias fomos jantar em uma churrascaria uma das mais famosas e carinhas da cidade, e la tinha uma salinha super fofa, com mesinhas quadro na parede, lápis e desenhos pros pequenos mto legal, o Matheus comeu rapidinho pra ir brincar e eu pude bater papo com os amigos sossegada, fora isso geralmente ele brinca de carinho em cima da mesa, ou vira uam briga pq ele quer descer e correr pelo restaurante no meio das pessoas! Aff!

    ResponderExcluir
  4. Eu só vou para restaurante com o Adriel que tenha aqueles parquinhos infantis. Ele fica lá pulando enquanto a gente come. A revistinha não dá certo com ele pq ele não gosta de parar e se concentrar nessas coisas. Mas minha saída favorita ainda é deixá-lo na casa da avó para podermos comer mais tranquilos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...