segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Livros.

OLÁ!

Sempre fui fascinada por livros. Meus pais sempre me presenteavam com obras de literatura infanto-juvenil das quais tenho recordações maravilhosas. Escritores como Ganymedes José, Fanny Abramovich, Maurice Druon e Laura Ingalls Wilder fizeram parte da minha infância (no final coloco links de alguns dos livros que li destes escritores).

Com o passar do tempo acabei perdendo este hábito de leitura. Lembro que um dos últimos livros que li foi "O Plano Perfeito", final de 1999. Depois disso passei a estudar pro vestibular, entrei na faculdade...e os livros ficaram esquecidos.

Resolvi retornar a ler. Estipulei uma meta, que pretendo alcançar. Ler todos os livros do Sidney Sheldon (um dos meus escritores favoritos). São 20 obras (descontando o livro de memórias do autor e os infanto-juvenis). Já li 6. Faltam 14 e dessas, tenho 3 em casa. Um já está na minha mesinha de cabeceira - cliquem aqui para acompanhar o andamento dessa missão de leitura.

Quem gosta do tipo de leitura que te prende do início ao final, vai gostar dos livros dele. Recomendo!

E você, gosta de ler? Que tipo de livro?

8 minutos dentro de uma fotografia (Ganymedes José)
Adoráveis Vigaristas (Ganymedes José)
Uma casa na floresta (Laura Ingalls Wilder)
O menino do dedo verde (Maurice Druon)
Espelho, espelho meu (Fanny Abramovich)
Quem manda em mim sou eu! (Fanny Abramovich)

3 comentários:

  1. Eu amooooo ler! Mas confesso que tá dificil. Precisooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava os livros do Ganymedes José! Lí vários, lembras de A Ladeira da Saudade? Eu me transportava pra Ouro Preto, gente!!! Dessa tua listinha, eu lí 8 minutos dentro de uma fotografia e O Menino do Dedo Verde, q me foi presenteado por uma tia. Curtia muito ler tbm. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu li o menino do dedo verde e o pequeno príncipe.

    Na pré-adolescência, li muitos do Bandeira, como por exemplo: A marca de uma lágrima.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...