quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Entrando em forma com seu bebê.

Olá!

Ontem postei aqui sobre a importância de uma atividade física, especificamente a caminhada. Recebi um comentário da Thays falando da dificuldade de conciliar o tempo de mãe com a prática de atividade física. Como a situação dela pode ser a de outras mamães, achei interessante postar aqui uma reportagem que vi a algum tempo atrás sobre este tema....olhem aí.

Mãe e filho juntos em um programa de ginástica pós-parto para diminuir medidas e aumentar o vínculo com o bebê.

Melhorar a forma física da mãe no pós-parto sem que ela precise abrir mão do contato com seu bebê recém-nascido: esse foi o desafio proposto pela jornalista Myrian Clark ao professor de ginástica e personal trainer José Alexandre Filho. O resultado dessa empreitada é contado no livro "Em forma com seu bebê", em que a jornalista descreve uma série de atividades físicas que podem ser realizadas por mãe e filho no período pós-parto, além de apresentar dicas de consultores especializados. Em 12 semanas, a autora - que se desdobra entre o trabalho na produção do Programa do Jô, a criação de um casal de gêmeos e de um bebê – comprovou a eficácia do programa: perdeu medidas, emagreceu e conseguiu um corpo melhor do que tinha antes de engravidar. Foram 4 meses de divertidas brincadeiras junto à sua pequena, período em que conseguiu recuperar a forma e, de quebra, estreitar as relações com Luísa, sua parceira na ginástica. Uma equipe de especialistas composta por uma nutricionista, duas fisioterapeutas, dois pediatras, um obstetra, um cirurgião plástico e uma dermatologista dá o seu aval ao programa. "Em forma com seu bebê" alia as dicas e instruções desses profissionais ao relato da experiência vivida no período de licença maternidade pela autora.

A época de deixar o bebê para ir à academia acabou. Agora o exercício pode ser feito até mesmo no quarto da criança. A ginástica inclui a participação ativa do bebê e usa como "equipamentos" os objetos do universo do recém-nascido: berço, lenços umedecidos, pacote de fraldas, bebê conforto. As esteiras são substituídas por caminhadas ao ar livre com o carrinho. Tudo recheado com dicas para que essa experiência seja deliciosa para mãe e filho. O livro inclui ainda um guia com fotos de Shantala, a massagem para bebês.

Leiam mais sobre o assunto aqui.
Reportagem sobre o livro no Globo Esporte, clique aqui.

2 comentários:

  1. huahuahuahua... faço isso até hj com Leo que é meu bebêzão!!!! E há 10 anos atrás já fazia com Stella uns abdominais e levantamento de peso,rs!

    Qto a shantala, fiz um cruso qdo os meninos eram bbs, e é uma maravilha!!!Não só p/o bb que recebe a massagem, mas para a mamãe tb! Uma troca de amor e energia incríveis!

    Bjão queriii!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica Trícia! Fica a dica também para as outras mamães ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...