Baseado em fatos reais um filme que mostra garra, dedicação, superação e conflitos familiares. Assim como Cisne Negro foi de Natalie Portman e O Discurso do Rei foi de Colin Firth, este filme sem sombra de dúvidas é de Christian Bale.
O filme começa com uma equipe da HBO acompanhando a rotina de Dicky (Christian Bale), um boxeador muito conhecido por sua luta com Sugar Ray Leonard.
O boxe e a união do esportista com seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) são os pilares do filme. E é da família conflituosa do protagonista que surgem todos os conflitos do filme; sendo assim fica fácil perceber que a tônica do filme é o que os americanos adoram abordar em seus filmes: a superação.
O Vencedor conta com excelentes atuações como a de Melissa Leo no papel de Alice (na minha opinião pode abocanhar o prêmio de melhor atriz coadjuvante no domingo) e Amy Adams na pele de Charlene.
Nota: 9,0
Curiosidades:
1. O ginásio de treinamento usado no filme foi um dos locais onde Ward realmente treinou.
2. Indicado em6 categorias do Oscar, entre eles "Melhor filme" e "Melhor Ator Coadjuvante".
ADOREI, um dos melhores do Oscar sem sombra de dúvidas.
ResponderExcluirMuito bom o filme, a fotografia, o figurino.... hehehehe .... entendeu. Sério, vale à pena mesmo, quem não viu veja, e urgente.
ResponderExcluir