sábado, 26 de novembro de 2011

Da série: Eu quero...

Sempre fui muito resistente com vídeo-games de uma forma geral por saber o quão são viciantes, apesar de ter jogado na infância Super Mario Bros, Sonic e afins sempre achei os games da atualidade muito diferentes dos da minha infância e por esse motivo nunca me empolguei para ter em casa. Era preconceito mesmo, admito!

Já há alguns ouvia falar do famoso Nintendo Wii, elogiando a tecnologia, a qualidade dos jogos, a diferença que os jogos apresentavam, as vantagens e tudo mais Pensava comigo mesma: "Deve ser bacana, afinal é Nintendo né? Mas será que é tudo isso que as pessoas falam??" - e tive a comprovação: É MUITO MELHOR!!!

Hoje passei a tarde na casa dos meus amigos Karla e Neto jogando, gente....isso VICIA!!! Foi por água a baixo toda a minha resistência com vídeo-games e já estamos providenciando a compra do nosso (oh God!)

Nossa filha ADOROU, jogou tênis, praticou corrida, salto com obstáculos e ainda jogou boliche (chegando em terceiro lugar). Jogamos o clássico dos clássicos da Nintendo - Super Mario (para Wii), enfim...uma tarde DIVERTIDÍSSIMA!

Quem nunca jogou, vale a pena experimentar...é MUITO BOM!!!

Adoramos e já vamos atrás do nosso tb, depois é só treinar para poder competir de igual para igual com nossos amigos, rs.

PS: Somos uma família a favor da prática de atividades físicas e de atividades longe da televisão (brincar de boneca, de jogos educativos, de comidinha, de brinquedos), enfim...somos a favor de uma infância saudável.

Acreditamos que um vídeo-game só se torna um martírio na vida de uma criança se os PAIS não souberem dar limite e controlar isso, portanto, não somos contra que ela brinque, portanto que seja com moderação e SEMPRE priorizando outros tipos de atividades e brincadeiras. Somos contra crianças que só brincam de vídeo-game o dia inteiro deixando de lado a interação com outras crianças e até mesmo brincadeiras, jogos e momentos de diversão longe da televisão (ou computador).

Temos que ter consciência que a geração de nossa filha é outra, bem diferente da infância que tivemos. Eles já nasceram em uma era super tecnológica, e isso não é ruim, só precisa SEMPRE ser acompanhado de perto pelos pais para que possa ser aproveitada com moderação seja pela criança (ou pelo adolescente).

3 comentários:

  1. Falou e disse tudo, principalmente com relação ao game para os filhos e o Wii pra mim não é pra engordar, mas o contrário, pra emagrecer e exercitar :)

    Enquanto não possuem, podem vir jogar!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, amiga! O bacana do Wii é que ele não torna a criança sedentária, muito pelo contrário...

    Além disso, os joguinhos são super interativos, pra jogar de galera ou em família... Acho que vai ser uma aquisição ótima pra vcs!

    Não vejo a hora do Moisés tbm poder jogar com a gente... :)

    ResponderExcluir
  3. ...ai eu gosto mtooooo o Wii é 10... to alugando o marido faz tempo pra comprar o nosso!!1 ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...