quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

fé!




Sou católica (assim como toda a minha família), casei com uma pessoa de família muito católica e com isso é inevitável que a nossa filha seja criada dentro dentro de outra religião. Muitos podem até criticar esta nossa postura, por acreditarem que a criança é que tem que escolher sua religião, os pais não devem influenciar e mais outros muitos argumentos, porém nosso pensamento é diferente e além do mais religião não se discute (e nem pretendo levantar discussão a respeito do tema aqui no blog)

Enfim, quando eu era criança tinha estes 'livrinhos' do Pai Nosso e Ave Maria e acabei perdendo entre tantas mudanças. Fiquei super triste quando vi que realmente havia perdido e desde então comecei a procurar em todas as lojas que vendem artigos religiosos que eu entrava. Nada!

Hoje, fui comprar material escolar da princesa e deixei o carro em um estacionamento pago perto de um papelaria. Na volta, vi que tinha somente dinheiro inteiro (e provavelmente não teriam troco para me dar), resolvi então entrar em uma loja que vende estes artigos religiosos (para trocar o dinheiro) que tem dentro do estacionamento. No meio dos livros achei o que procurava há mais de 12 anos. Fiquei ali parada, olhando, sem acreditar! Finalmente poderia ter os 'livrinhos' e agora mãe, poderia dar um para minha filhota. Fiquei realmente emocionada.

Fui para o caixa e a moça me perguntou se eu não teria R$2,00 para ajudar no troco e realmente eu não tinha. Resolvi pegar uma medalhinha para completar o valor e assim ajudar no troco. Nem olhei o Santinho, simplesmente peguei uma medalha qualquer....mas não era!

No caminho pro carro, fui ver novamente os livrinhos que eu havia comprado e qual era a medalhinha que tinha comprado...fiquei besta! Era a Santa do dia do meu aniversário! Voltei pra casa com todas estas "coincidências" na cabeça, guardei a medalhinha em um local especial e dei os dois livrinhos pra minha princesa. 

Sou devota de Nossa Senhora de Fátima e acredito que a fé é fundamental para o ser humano, independente da forma como ele expresse esta fé, afinal de contas Deus é um só não é?

5 comentários:

  1. Também acho muito importante uma criança crescer dentro de uma religião (seja qual for), tendo fé em Deus e acreditando em valores e virtudes! :-)

    ResponderExcluir
  2. Acho a fé fundamental ao ser humano, e mesmo crendo que a religião é individual, creio que os pais devam sim ensinar a sua fé aos seus filhos, se depois de adultos quiserem descobrir outras formas de expressão Sua fé é outra história...
    Ah, e numa boa não creio em conincidencias. para mim tudo tem um porque. Logo, aproveite bem a benção que foi colocada em teu caminho

    ResponderExcluir
  3. Fantástica a história mesmo, acredito muito em Deus e no seu amor. Hoje em dia, minha filhota que tem 5 anos, pede para rezar a Oração do Anjo da GUarda antes de dormir, fico emocionado e estarrecido ao mesmo tempo, pois pela pouca idade ensinamos o básico para ela, e vm com esta... coração de pai não aguenta não. Mas rezamos juntos, sabe o mais maravilhoso de tudo, ela me ensinou a rezar esta Oração, pois como crescemos e aprendemos outras acabaei por esquecer esta. Outro dia fiquei perplexo quando ela disse que Deus estava ali ao nosso lado naquele momento, pois Ele mora entre nós. MEU DEUS! Isso mesmo, 5 anos de idade e já nos ensinando.
    E por falar em ensinar, acredito que assim como ensinamos sobre os estudos, sobre o futebol, porque não ensinar sobre religião. Dito e pronto.

    ResponderExcluir
  4. @Júlio Ferreira Verdade amor! Havia esquecido de citar a Oração do Anjo da Guarda! Bem lembrado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...