sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Onde vamos parar?



Acessei o portal Globo.com para saber mais sobre a situação do desabamento dos prédios no Rio e depois de ler o que queria, fui ver as outras notícias em destaque, uma particularmente, me chamou a atenção - "Por carnaval, pais pensam em emancipar Luíza que voltou do Canadá" (para entender quem é esta tal Luiza e o que o Canadá tem a ver com tudo isso, clique aqui).

Abri a notícia e fui ler. A menina que ganhou uma fama repentina na internet, por causa de um 'simples' comercial (que pra mim não teve nada de simples, acredito na hipótese que isso tenha sido uma grande jogada de marketing para alavancar a venda o apt. e de quebra promover o pai da tal Luiza) está cobrando 15 mil reais por presença em um evento. O que me espanta é que existem empresas que PAGAM isso! Tanta coisa mais séria onde este dinheiro poderia ser investido e resolvem pagar este valor absurdo para uma menina, de família rica (sim, porque fazer intercâmbio fora do Brasil é salgado!)  que ficou famosa por uma boa campanha de marketing do pai. Ah pelo amor da mãe do guarda! Que país é esse gente?

A menina será emancipada pelos pais só para ir para o camarote da Brahma no carnaval. Ouw! Que atitude meiga, carinhosa e despretenciosa dos pais  (e da menina, claro!) essa hein? Melhor nem comentar!

Isso é Brasil! Um país onde futilidades ganham a boca do povo, mil pessoas comentam, fazem campanha, investem dinheiro em coisas sem o menor sentido e ainda acham tudo isso "bonito de ser ver!". 

Ai ai...por essas (e muitas outras) que tenho a sensação que a música do Cazuza abertura da novela 'Vale Tudo' (de 1988) é uma realidade antiga e que nada foi feito (e sabe Deus se será...!) para mudar. 


Uma pena!

2 comentários:

  1. Eu hein... Qdo a gente pensa que já viu de td nessa vida...

    Era melhor ter deixado a menina estudando no Canadá... Era mais futuro... :P

    ResponderExcluir
  2. Tricia ando muito MUITO indignada com as coisas hoje em dia, tá certo que o povo brasileiro é alegre por natureza, mas alegre não pode ser confundido com FUTIL muito menos com irresponsável... è fácil e comodo culpar o ESTADO por todas as mazelas e ao mesmo tempo se preocupar mais em quem é a Luiza que voltou do Canadá do que com a tragedia REAL qua atingiu o Rio de Janeiro... ou com as eleições que se aproximam... muito fácil reclamar...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...