terça-feira, 17 de janeiro de 2012

reunião de condomínio


Sempre fui meio contra reuniões de condomínio, na verdade eu tinha um certo pré-conceito sobre isso. Imagina que sempre fosse aquela lavagem de roupa suja geral, barraco mesmo (não que isso não tenha, em algumas tem sim, fazer o quê?). Desde que mudei pro recanto da família, resolvi que iria participar mais disso, afinal de contas este espaço aqui é MEU também!!!

Em 2011 eu comecei a me envolver nos assuntos do condomínio fazendo parte da comissão de administração (sendo a representante do bloco que moro). Mesmo contrariando tudo que sempre pensei, agora estou mais do que envolvida nisso. E vou ser sincera: eu gosto! Olhar para as melhorias que estão sendo feitas (em prol de todos!) e ver que você, de alguma forma, contribuiu para isso é muito bom. Sensação de dever cumprido!

Acredito que as pessoas deveriam se envolver mais nas decisões que cabem ao local onde moram (sejam elas proprietárias ou não, afinal moram ali não é?), e pensar de forma coletiva o condomínio só tem a ganhar. Tem gente que nem vai pra reunião do prédio porque acreditarem que sempre tem confusão, mas pensem que só tem direito a votar e decidir melhorias quem está presente nestes momentos, caso contrário ficará a cargo de outras pessoas a escolha e você não poderá reclamar!


Eu participo, e você?

2 comentários:

  1. Eu confesso que não tenho paciência pra reuniões de condomínio. Aliás, não tenho paciência pra nenhum tipo de reunião, mas participo das do trabalho porque não tem jeito... ;-)

    Mas concordo que é importante a participação, sim. No nosso caso, quem vai é o meu marido! :-)

    ResponderExcluir
  2. Acreditas que nunca fui pras reuniões daqui do conjunto? Nem pra eleger o síndico... :P

    Eu tô no time da Roberta, não tenho saco pra nenhum tipo de reunião... Mas às vezes dá vontade de ir, só pra ver se meu voto vai ajudar a mudar alguma coisa nesse conjunto... :P

    Quem sabe na próxima... ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...