domingo, 1 de julho de 2012

Segundo dia - Disney Paris


Assim que posso descrever esse lugar. Não dá vontade de sair de lá. Voltamos a ser crianças com cada cantinho preparado especialmente. A verdade é que nos sentimos dentro de um filme da Disney, literalmente. Desde o portão de entrada, passando pelas ruas, pelas lojas (onde dá vontade de comprar tudo), até chegar aos brinquedos.

E como chegar lá? Explico!!

Saímos da estação Brochant e pegamos a línea 13 (sentindo Sant-Dennis), paramos na estação Charles Galleu e de lá pegamos o RER (sentindo estação Marne-Valle-Chessy), quando chegar na estação Noyse-Le-Grand se ele parar e você perceber que todos descerem, desça também por que é final da linha, caso contrário ele voltará para Paris e você também.

Desça e procure a linha do mesmo trem que vá para a estação Marne-Valle-Chessy, se todas as luzes do painel que indicam a linha estiverem acessas entre e vá ser feliz na Disney. Mas não se preocupe, pois você não será o único a ir para lá, com certeza encontrará outras pessoas e principalmente com crianças. Chegando lá, você desce na porta do Complexo.

Compramos nosso ingresso ainda no Brasil e recebemos por e-mail (bastou imprimir). Optamos pelo ingresso para um dia (que tem validade de 6 meses e serve para os 2 parques, custou 58 euros - dois adultos e uma criança) e sim, é possível fazer esse percurso neste período, basta ser prático. 

Há mapas dos Parques Disney em vários idiomas logo na entrada do parque, isso não será problema e lá dentro vários atendentes falam em inglês, então se você dominar o idioma vá tranquilo, caso contrário, use a mímica que é a linguagem universal!

Andar pela Main Street USA (um dos muitos points de compra) é sentir fazer parte de um filme Disney. Tudo lindo, lojas de todos os lados.

                                       



Arquivo Pessoal

Nossa filha não curte muito as paradas da Disney, paramos para ela (tentar) assistir duas (uma com todos os personagens logo na entrada do Complexo) e outra do Peter Pan.  Na primeira apresentação ela já queria ir embora, andar...eu que queria assistir insistir e ficamos mais um pouco. 

Na segunda, ela viu um pedacinho e perguntou se já poderíamos ir andar. Foi o suficiente para não irmos para nenhuma apresentação, já que não há empatia pela temática e estávamos lá para uma programação completamente voltada pra ela, entonces...fomos andar!!!

Do Parc Disneyland, o que conhecemos:

* Fantasyland:

Alice's Curios Labyrinth: Atração exclusiva da Disney Paris, o labirinto é ótimo para crianças pequenas. Não fique preocupado que todos os caminhos levam ao mesmo local e não há como se perder, durante o percurso você vai ver a Rainha de Copas e outros personagens do filme. Vale a pena!
Sleeping Beauty Castle:  Vale a pena visitar! Dentro há lojinhas especializadas no tema e um enorme dragão (own!) O castelo da Bela Adormecida é o grande point de Fantasyland. Lindíssimo! 

Arquivo Pessoal

- Peter Pan's Flight: De acordo com o site da Disney, é a atração mais antiga do parque e uma das mais procuradas (explica as filas grandes e o uso do Fast Pass - vou falar dele lá no final do post), nada mais é que uma viagem com pela história do Peter Pan. Tudo com requinte Disney de qualidade, mas...Quando saímos, perguntamos para nossa filha o que ela havia achado e a resposta dela foi direta: "Não gostei!", depois perguntei o porque e ela explicou que é por que demorou muito. Ok! Apresentações e atrações no estilo de Peter Pan oficialmente cortadas da programação e vamos lá!! (Aqui tem Fast Pass)

- Dumbo the Flying elephant: Uma das atrações mais conhecidas da Disney! Filas gigantes, resolvemos só passar perto.

Fonte: Google Imagens
- It's a small world: A música que embala e caracteriza esta parte é bem a cara da Disney (aqui). Como eu já havia pesquisado antes da viagem, sabia do que se tratava, expliquei pra filhota e ela falou que queria passear (aliás, essa era a palavra de ordem dela! rs)

* Frontierland:

- Big Thunder Mountain: Rende um frio na barriga e uma boa adrenalina para crianças (e alguns adultos tb)(Aqui tem Fast Pass)

Arquivo Pessoal
Pocahontas Indian Village: Estava fechado, mas é semelhante ao do Piratas do Caribe (Adventureland).


Arquivo Pessoal

Phantom Manor: Fomos recebidos logo na entrada por um personagem do filme de Tim Burtom "O estranho mundo de Jack", o Jack Skellington. Fomos para o cemitério que fica na área externa e aproveitamos para fazer várias fotos.
Arquivo Pessoal
Adventureland:

Pirates of the Caribbean. Dentro há uma ponte suspensa que é uma diversão e um mini-parque inspirado no filme. Particularmente foi o local favorito da nossa filha, ela brincou bastante!!,

Arquivo Pessoal
Desse parque faltou conhecer toda a área do Discoveryland e algumas outras atrações, mas tudo bem...fica para a próxima visita.

Arquivo Pessoal

No Walt Disney Studios você encontra mais atrações adultas (ou para crianças maiores, porém nossa filha de quase cinco anos aproveitou bastante), mas mesmo assim vale a pena conhecer. 

Flying Carpets over Agrabah (Tapete Mágico do Alladin): Atração super light, ótima para crianças. Nossa filha gostou tanto que fomos duas vezes.

- Crush's Coaster: Uma fila enorme e sem fast pass. O visual é fantástico, a atração é uma montanha-russa no escuro, pode assustar crianças pequenas.  Minha filha não gostou (tadinha!rs). Quando você esta nesta montanha-russa é incrível a sensação de “mãos atadas”, ou seja, por estar no escuro e com isso não vê nada a sua frente, é adrenalina total, pois ela muda de direção de uma tal forma que faz realmente você se segurar, e não muda apenas d direção para os lados, ela também muda de direção para baixo, aí aquela sensação de queda repentina e sem saber até onde...hehehehe.... vale à pena. Eu filmei, mas sem saber o quê....hehehe (nota do meu marido)

* Saindo do NEMO fica um point com personagens Disney esperando para tirar foto, nós encontramos o Mickey e o Pluto, mas outros personagens aparecem em outros horários, no mapa há indicação do ponto de encontro com os personagens famosos.


- RC Racer: Essa é para quem gosta de adrenalina. Meu marido foi, adorou, eu e a filha (que ñ pode entrar pela altura) ficamos de fora filmando. Imagine-se em queda livre...como? Bem, tudo que sobe desce, então quando chega lá no alto, é como nada mecânico o segurasse, apenas cai e pronto, incrível.(nota do meu marido)

Fonte: Google Imagens

- Toy Soldier Parachute Drop: Normalmente as crianças gostam, vale a pena, apesar da fila!
Fonte: Google Imagens
Agora a favoritíssima!!!

- The Twilight Tower of Terror (Hollywood Tower): Essa, apesar de dar bons sustos e um senhor frio na barriga, é o meu favorito. Tem todo um clima de mistério, mas prepare-se, é uma queda livre.Tente imaginar você sentado(a) dentro de um elevador, que de repente abre suas portas e você se vê no alto de um prédio com apenas O NADA à sua frente....CARAMBA... tudo muito louco, e quando despenca, você sente suas pernas saírem do assento, tanto que uma sacola que estava entre as pernas quase voa...hehehe.... FANTÁSTICA!!!!

SPOILER: Cliquem aqui para ver um vídeo que achei no youtube da visão de quem está no elevador.

Fonte: Google Imagens

Para aproveitar bastante o Complexo, chegue cedo (um pouco antes de abrir) e fique até o final. O parque abre às 10 horas (mas para sair do centro de Paris até lá demora [se vc ñ se perder,rs] em torno de 1 horas), o parque fecha às 19 horas, então...divirta-se!!! E não se preocupe com a volta, o que mais tem é gente retornando o que faz os metros estarem sempre cheios.

Entre outras atrações, faltou a Rock'n'Roller Aerosmith que já estava fechada  quando fomos (havia tido um problema no brinquedo. Snif...). Para conhecer a atração clique aqui.


Ah, e ainda tem mais mesmo fora do Parque que é a Disney Vilage, confira abaixo:

Fonte: Google Imagens

Quando o parque fechou, fomos conhecer a DISNEY VILLAGE (bem na frente), há um palco no centro e um Elvis que tira foto com os turistas contando uma história de amor, é hilário e rende fotos divertidíssimas. Para informação de vocês, eu casei de novo com meu marido (hehehe), com direito a roupa e anel de casamento e ainda o buquê, só que desta vez com a participação de nossa filha. (nota do meu marido)

Na Village Disney tem vários restaurantes (caros) como o Planet Hollywood (e também a sua loja) e a Disney Store (onde tem muitos, muitos artigos com a carinha do complexo pra vc levar pra casa, tem produtos com bons preços, mas procure bem!)

DICA: Antes de chegar na parte das atrações dos dois parques você passa por uma rua onde tem muitas, mas muitas (muitas mesmo) lojinhas da Disney, lá você encontra coisas de 1 euro a produtos de 200, 400, 800 (e por aí vai) euros. Assim como no parque inteiro, a tentação é enorme para as crianças (e alguns adultos tb). Portanto, deixe para ver isso depois para não perder tempo. Como foi dito, tem tantas lojas lá dentro que em um momento de descanso ou lanche dá para fazer isso. E ainda fora do parque tem lojas, portanto, não se apresse em gastar seus euros.

DICA2: A comida na Disney é cara, por isso indicamos que leve sanduíche, biscoito e deixe pra comprar lá somente a bebida (geladinha), mas como é difícil que as crianças resistam, uma dica de coisa baratinha são os sacos de pipoca (é um dos itens mais baratos) e custam 5 euros – aliás, a pipoca é maravilhosa.(Aproveitem para comprar logo o combo que vem com um copo da Disney!!! 
  
DICA3: Compre seu ingresso da Disney Paris pela internet, você ganha o FAST PASS (que te dá acesso mais rápido em algumas atrações). A fila é menor para quem tem Fast Pass e no caso de musicais tem o horário de início da próxima sessão. Vale a pena, é uma mão na roda! 


Leiam também:
(Eurotrip: Portugal, França e Itália)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...