sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Oscar 2013


Fonte: Google Imagens

Como boa cinéfila que sou, não poderia deixar de fora do blog um post sobre os indicados ao Oscar 2013. Diferente da maioria dos anos, desta vez não assisti todos. Vou me limitar a falar dos 4 (dos 9) filmes indicados que assisti, como deles surgiram indicações para várias outras categorias vou incluir meus palpites também. Clique aqui para ver a lista completa dos indicados ao maior prêmio do cinema!

Vamos lá?

Fonte: Google Imagens
 
Para mim, o favoritíssimo para levar a estatueta de melhor filme é ARGO. Filmaço! Daqueles de não tirar os olhinhos da tela por um minuto sequer. Baseado em fatos reais (e em um livro), vale a pena assistir! Super recomendo! Ben Affleck ficou - injustamente - de fora dos indicados de melhor diretor. Uma pena mesmo!

Meu palpite: Oscar de Melhor Filme, Edição, Roteiro Adaptado e Edição de Som.
Fonte: Google Imagens

Uma grande e longa aula de história americana política chata! Assim resumo o filme Lincoln. O  filme retrata um momento político importante, mas prende-se a diálogos extremamente técnicos sobre estratégias políticas o que, a meu ver, deixou-o extremamente cansativo. Filme longo e em algums momentos bem chatos, tem como ponto alto a atuação e caracterização brilhante do Daniel Day-Lewis (que simplesmente arrasou!!!) e Tomy Lee Jones. Resumindo acho que é um filme típico dos queridinhos pela Academia, mas honestamente esperava BEM mais ainda mais sendo um filme dirigido pelo Spielberg. Achei um filme morno, bem morno, cansativo, chato em alguns pontos, mas com atuações e maquiagens perfeitas.

PS: Entre os filmes indicados a melhor filme, este é o único que pode tirar o Oscar de ARGO

 Meu palpite: Oscar de Melhor Ator (Daniel-Day-Lewis) e Direção (Spielberg).

Fonte: Google Imagens

Django é um filme do Quentin Tarantino, ou seja, matança a torto e a direita! (rs) Isso já afasta um determinado público. Apesar de cenas extremamentes fortes e violentas é um bom filme. Pra mim o grande destaque foi a brilhante atuação de Christoph Waltz, é incrível com nos apegamos a ele durante o filme, tamanho carisma que emprega ao personagem! Fantástico mesmo! Recomendo, com o aviso de que se não gosta de filmes com pegadas violentas em alguns momentos, não assista! É um Quentin Tarantino no melhor dos estilos! rs.

Meu palpite: Oscar de Roteiro Original, Oscar de Melhor Ator Coadjuvante
 (Christoph Waltz) - a disputa fica entre ele e Tomy Lee-Jones (Lincoln).

Fonte: Google Imagens
Os Miseráveis é o tipo do filme ou ame ou odeie! Musical com pouquíssimas falas e sem músicas conhecidas (não é um Glee ou High School Musical com suas coreografias e afins,rs) é outro filme marcado por atuações impecáveis e cenas de arrepiar. O filme é longo (o que, em minha opinião, o torna chato) mas não é um filme ruim, ruim. É meio chatinho mas bom e emocionante. Talvez se tirassem tanta cantoria, uns 30 minutos do filme ele seria bem melhor. Entendem? Bom, só assistindo mesmo para tirar a prova, rs.

PS: Anne Hathaway protagoniza as cenas mais emocionantes do longa, deixando de vez para trás aquela menininha que fez "Diário de uma princesa"! Ela arrasa!

Meu palpite:  Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Anne Hathaway), Figurino (que aqui disputa com Anna Karenina) e Melhor Mixagem de Som.

Bom, ainda faltaram 5 filmes para assistir (A hora mais escura, O lado bom da vida, Indomável Sonhadora, Amor e As Aventuras de Pi), mas vou deixar o restante dos meus palpites (baseados em pesquisas) mesmo assim.

Melhor Atriz: Jennifer Lawrence (O lado bom da vida)

Filme estrangeiro: Amor (Áustria)
Filme de animação: Detona Raplh (fofo!!! rs) 

Canção Original: Skyfall (007)
Trilha Sonora Original: As aventuras de Pi

Direção de Arte: Anna Karenina
Efeitos Visuais: As aventuras de Pi

Fotografia: As aventuras de Pi
Maquiagem: O Hobbit

Melhor curta: Asad
Melhor curta animado: Paperman

Documentário (Longa): Searching for Sugar Man
Documentário (Curta):  Mondays at Racine



Domingo é o grande dia de acompanhar a cerimônia e ouvir a célebre frase: "And Oscar goes to..."

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...