domingo, 5 de maio de 2013

BC : Meu autor favorito!



Hoje navegando pelos blogs que eu acompanho, vi o post da Luma sobre "Meu autor favorito" e descobri que ele faz parte de uma blogagem coletiva, organizada pela Alê, do blog "Entre livros e sonhos", a BC vai até amanhã, sendo assim, tive tempo de vir aqui e participar. Vamos lá então?

Tenho vários autores que gosto de ler, não consigo selecionar um. Minha infância/adolescência foi marcada pelas coletâneas do "Para gostar de ler", livros do Ganymedes José ("8 minutos dentro de uma fotografia": o favorito!!), Marcos Rey, Fanny Abramovich, Erico Veríssimo (amo "Rosa Maria no Castelo Encantado"), e um em especial que marcou minha infância: Uma casa na floresta (Laura Ingells Wilder).

Para a BC, escolhi dois autores que tenho lido bastante ultimamente: Sidney Sheldon e Nicholas Sparks. Dois estilos completamente diferentes. Vamos por partes:

Fonte: Google Imagens
 Sidney Sheldon conheci quando li um livro da minha prima: "Um capricho dos Deuses". Depois não consegui mais parar, cheguei até ter como meta ler todos os livros e quase consegui. Houve um tempo que eu estava lendo um livro, com o outro já cabeceira me esperando, rs. Parei para não enjoar!  
O que mais me atraiu na escrita dele foi o mistério que envolve cada página. Com o tempo passei a ver que os livros eram muito parecidos uns com os outros, com basicamente a mesma história por trás (e sempre uma mulher, como a heroína - ou não, rs - dos livros).

Entre todos os livros que li dele o meu favorito é : Se houver amanhã.

Fonte: Google Imagens
Nicholas Sparks conheci depois do filme "Diário de uma paixão", mas o primeiro livro que li dele foi ano passado, chamado "O casamento" (considerado como continuação de Diário...).
Sou uma romântica de carteirinha e justamente isso que me chamou a atenção na escrita dele. É envolvente, não dá vontade de parar. Quando terminei o primeiro livro já queria ir comprar outros. Nicholas Sparks é muito conhecido por ter livros que viraram filmes, 9 deles já foram a telona (confiram aqui a lista) e, dos 9 só não assisti 3.

Atualmente estou lendo "Um porto seguro" o mais recente filme dele (falei sobre o filme aqui)
Os próximos da fila são: Diário de uma paixão, Querido John e o recente "O melhor de mim" (que será o próximo filme).

PS: Outro autor que quero ler todos os livros, rs. #meta
Difícil escolher um só, mas estes são os mais lidos nos últimos anos. 
Quer participar também? Corre até o blog da Alê e veja como. 
Para ver a lista de participantes, cliquem aqui.

Até mais!



 

6 comentários:

  1. Oi Trícia
    Primeiramente parabéns pelos 3 anos de blog! Que legal vc compartilhar da mesma admiração que eu pelo Nicholas! Pensei que fosse só eu kkkk. Já li Um porto Seguro, e garanto que vc irá gostar! Eu comprei dois livros do Sidnei Sheldon depois dessa BC influenciada por uma amiga fã dele, e ela comprou um do Nicholas kkkkkkk, essa interação na Blogosfera é muito legal. Obrigada por me seguir, eu já tinha passado por aqui, e já estava te seguindo, espero que possamos nos conhecer melhor a cada dia.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tricia! Fiquei muito contente com a sua participação de ultima hora. Quer dizer que a BC é boa mesmo né? kkkkkk
    Eu vi o filme Querido John e adorei, apesar de discordar totalmente da Savannah qdo ela decide casar com o vizinho pra ter a guarda do Alam. Sie lá ele não podia ter deixado um testamento? Mas não rss se não fosse assim não teria história né? Enfim, que bom que vc colocou hoje, se deixasse pra terça feira (eu normalmente deixo participar depois do prazo, a pessoa só não concorre ao sorteio) ficaria de fora da premiação. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá Trícia
    Vim correndo conferir sua participação, nossa autores maravilhosos sua escolha, Li O Reverso da medalha e Areias do tempo do Sidnei Sheldon, do Nicholas só assisti aos filmes não tive a oportunidade de ler o livro, mas ainda lerei com certeza.
    Parabéns por sua participação e obrigada pela visita.
    Comentando seu comentário...rs
    Se ler deitada não chego na próxima pagina durmo na hora... rsrsr
    Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sabes que sou fã dos dois né? Hihi...
    Tbm to nesse objetivo, ler todos os livros dos meus autores favoritos. Da Agatha e do Martin eu to quase concluindo! =D

    Bjs miga!

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida, desculpe a demora em retribuir a visita. Peguei uma gripe muito forte e a tela do computador, sacomé, neh? O resultado é: olhos inchados e lacrimejantes, o que aumenta mais a corisa e a dor de cabeça, etc, etc, etc...

    Menina, quer dizer que vc também é fã do Sidney Sheldon??? Quando eu comecei a lê-lo também tracei a meta de ler todos, fiz uma lista e fui "ticando" os que ia lendo. Ainda faltam alguns, e já tem um tempo que não consigo parar para devorar um SS, desde meados da faculdade.

    Quanto ao Nicholas Sparks, comprei "O melhor de mim", como sugestão da minha amiga Lu Souza, mas ainda não comecei a ler, por causa da minha rotina de estudos para um concurso público, não devo perder o foco agora, mas já dei uma olhada no prefácio e decidi: Vou começar a ler na viagem de volta do dia do concurso rsrsrss

    Amei conhecer seu blog e estou seguindo, viu? Três anos de blogosfera!!!! Parabéns, espero que dure por ainda muito mais tempo. Bjus e fique com Deus.

    palavrasdevalquiria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Trícia!
    Só hoje estou conferindo os autores favoritos dos participantes da BC...
    Você citou dois autores que meio mundo gosta! E por incrível que pareça, não li nada, nem de um e nem de outro. O que vou corrigir em breve, pois nessa BC muitos citaram especialmente esses dois autores. A minha irmã é doida pelo Sidney Sheldon e tem praticamente todos os livros, então, não precisarei comprar :) Basta viajar para resgatá-los. Acho que vou começar então pelo Nicolas que já assisti alguns filmes baseados em suas obras. Noutro dia estava lendo sobre ele e vi que, apesar dele escrever, ele não procurava uma editora - uma editora chegou até ele! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...