terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

#givemeabook 2014


  
Olá!

Seguindo a tradição de participar de eventos que estimulem a leitura das crianças (e pq não, dos adultos?) vamos participar este ano, além do já conhecido BookCrossing Blogueiro, do projeto chamado "Dia Internacional de Doação de Livros" (ou International Book Giving Day)

Para participar, é quase o mesmo sistema do BookCrossing, veja aí uma das alternativas:

1) Dê um livro a um amigo (ou membro da família);
2) Deixando um (ou mais livros) em local de grande fluxo de pessoas, 
3) Doando um livro (em bom estado) para uma ONG, biblioteca pública, biblioteca de um colégio.

A Gisele (do blog "Kids Indoors") -  que está organizando e divulgando o projeto no Brasil -  até cita no blog que é uma oportunidade interessante para as crianças trocarem livro entre si, olha só que legal? 

Leia mais sobre este projeto aqui

E você, que tal participar também?


[Atualizando]

Faltou mostrar como participamos deste belo projeto. 

Decidi doar os últimos livrinhos que a minha filha tinha (da seleção que fizemos ano passado) levei todos para um colégio de bairro aqui perto de casa. 

Quando cheguei com os livros e pedi para falar com a diretora ela achou que eu queria vender, rsrsrs, depois que expliquei que eram uma doação e falei do projeto ela adorou!!!

Espero que outras crianças possam sonhar e se divertir com estas histórias!

Que venham mais projetos bonitos como este!


http://espelhodesi.blogspot.com.br/

1. Dê um livro a um amigo ou membro da família, 2. Deixando um (ou mais) livro em uma sala de espera para as crianças lerem, ou 3. Doar um livro usado (mas em bom estado) a uma biblioteca local, hospital, abrigo ou a uma ONG que distribui livros usados ​​para comunidades carentes. O Dia Internacional da Doação de Livros é um dia maravilhoso para as crianças participarem dando e recebendo livros. As crianças podem escolher um livro favorito e secretamente deixá-lo em uma sala de espera; participar de uma troca de livros entre amigos e colegas; escolher livros que não leem mais e doá-los para outras crianças; recolher livros e doar uma caixa cheia para uma escolinha ou biblioteca de bairro; etc...como perder barriga
DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2014: 1. Dê um livro a um amigo ou membro da família, 2. Deixando um (ou mais) livro em uma sala de espera para as crianças lerem, ou 3. Doar um livro usado (mas em bom estado) a uma biblioteca local, hospital, abrigo ou a uma ONG que distribui livros usados ​​para comunidades carentes. O Dia Internacional da Doação de Livros é um dia maravilhoso para as crianças participarem dando e recebendo livros. As crianças podem escolher um livro favorito e secretamente deixá-lo em uma sala de espera; participar de uma troca de livros entre amigos e colegas; escolher livros que não leem mais e doá-los para outras crianças; recolher livros e doar uma caixa cheia para uma escolinha ou biblioteca de bairro; etc...como perder barriga

3 comentários:

  1. Oi Xará! Livros são D+ né!? Amo ler e me arrisco em escrever rs...Quem sabe um dia eu publique alguma coisa. Bjs! Trícia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Trícia!
    Esse projeto é muito bacana e no último enviei alguns livros para uma escola em Moçambique, aos cuidados de uma blogueira que frequenta o "Luz" faz tempo. Ela enviou as fotos e lá, pelo que li, o International Book Giving Day é bastante esperado! Aqui no Brasil, não consegui uma escola para entregar os livros; recusavam por vários motivos, não ter lugar para acomodar (biblioteca), já recebem livros didáticos do governo que entulhavam a escola, mas sem uso efetivo... No Brasil é sempre muito complicado qualquer ação e depende mais dos pais em casa, do que da escola, o incentivo a leitura. Tive também a impressão de que os professores não querem fugir do "imposto" para não terem mais trabalho.
    Beijus,
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. PROJETO MARAVILHOSO
    TEMOS QUE INCENTIVAR NOSSAS PEQUENOS
    A LEITURA
    LINDA TARDE
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...