sábado, 3 de maio de 2014

desmame noturno....

 
espelhodesi.blogspot.com
Fonte: Google Imagens
Olá pessoal!!!

Ontem demos início ao desmame noturno do meu caçula (que está com 10 meses). Não o desmame total, somente as mamadas da noite que estão  deixando os pais da criança completamente quebrados, fora que, venhamos e convenhamos, a madrugada não foi feita para comer, certo?

Pesquisei e li muito sobre o tal desmame e todos, todos falavam que os primeiros dias eram bem complicados. Caro leitor, realmente não, não é nada fácil. Nada meeeesmo. A primeira noite foi pesada, vejam como foi:

Dormiu (mamando) por volta de 19:30 - 20:00.

Acordou meia-noite, mamou novamente e dormiu até por volta de 3 horas da manhã.

De três até quase cinco da manhã foi choro, com pequenas pausas para respirar e descansar.

Dormiu de 5 da manhã até quase sete horas. 

Tudo isso intercalando entre o colo do pai e a rede. E eu, não dormi enquanto ele não parou de chorar. Foi terrível, terrível, terrível.

Ouvir ele chorar, saber que eu poderia facilmente fazer este choro parar mas ter que ser forte para não pegar ele no colo - tudo isso em prol de que ele, eu, o pai, a irmã e a cachorra possamos dormir melhor de noite e encerrar esse papo de comer de madrugada, que ela foi feita pra descansar, srsrsrsrs
Hoje é o segundo dia.

Ufa! Vamos lá!!!

Depois conto como está o andamento deste projeto.

Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. Trícia!
    Muitas vezes a criança acorda de madrugada sem estar com fome, mas por causa do condicionamento de sentir os pais por perto. Quem amamenta no peito sabe que a criança muitas vezes faz o bico do seio de chupeta e alguns pediatras até incentivam o uso de chupeta justamente por isso.
    Eu amamentei meu caçula até os 3 anos, mas dava o peito antes dele dormir e somente pela manhã - nesse intervalo, se ele acordasse, dava água. Às vezes é sede, sabia? Mas o truque da água quem me ensinou foi minha mãe. Ela foi taxativa! Não dê leite, dê água... pois com o tempo ele vai percebendo que não irá mamar quando acordar de madrugada.
    Boa sorte!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Luma querida,

    Conseguimos tirar a mamada noturna. Nem acredito direito que isso aconteceu! srsrsrs...ele ainda acorda de madrugada, mas não abre o berreiro para mamar....#estamosevoluindo

    Obrigada pelo carinho amore!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...