terça-feira, 8 de julho de 2014

Sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor!

Fonte: Google Imagens
É, acabou! O sonho do hexa foi adiado mais 4 anos. 

Foi uma triste derrota para a Alemanha que simplesmente dominou o jogo e nos fez engolir um largo (e amargo) placar de 7 a 1. Foi difícil até assistir o segundo tempo depois dos 5 gols feitos pelo time europeu. Hoje vivi um misto de emoções. Fiquei com raiva, decepcionada e por fim, conformada. 

A verdade é que a seleção não vinha fazendo uma grande campanha. Pegou times sem tanto histórico em mundiais e o jogo mais difícil que teve foi tb o mais tenso (contra o Chile) foi resolvido nos pênaltis - o que, a meu ver, deixa claro as falhas brasileiras.

Hoje tivemos pela frente uma seleção bem armada, fechada, com um bom goleiro (ele está sendo considerado um dos melhores da Copa do Mundo) e, não podemos deixar isso de lado, já entramos desfalcados do Neymar (que joga muito!) e do Thiago Silva. Ausências sentidas!

Após o segundo gol o time perdeu o rumo e daí para o quinto gol foi rápido demais. A reviravolta rápida (e eficiente) do time de Klose desequilibrou os jogadores e a equipe técnica que não fez nenhuma alteração no primeiro tempo. Como fazer? Um gol sendo feito após o outro? Com 3, 4 gols, em uma semi-final é difícil pensar em uma vitória (pelo menos é o que eu acho!).

Acabou o primeiro tempo. 5 gols e um peso gigante na costa de cada jogador. Imaginem o emocional deles como estava a esta altura do campeonato? Mil justificativas podem ser usadas agora: "Eles recebem pra isso?"/ "São milionários!" etc. Mas nada disso tira deles a tristeza de ver que estavam perdendo a semifinal da Copa do Mundo realizada no pais deles, diante de um estádio cheio de pessoas vestidas de amarelo e que acreditavam neles! Sim, foi uma decepção e tristeza também para os jogadores.

O jogo seguiu o mesmo rumo do primeiro tempo e, já abalados pelo largo placar, mais dois gols aconteceram e Oscar ainda fez o gol de honra para a seleção, mas já não havia mais tempo e nada a fazer. Perdemos! 

Ai começaram milhões de críticas, reclamações, memes (e alguns bem pesados - e completamente vergonhosos - envolvendo Hitler, judeus e afins) e muitas pessoas parecem que não entendem que o rolou no Mineirão foi um jogo! Poderíamos agora estar vibrando por jogar no Maracanã no domingo, na final, e ninguém estaria criticando o esquema tático ou a escalação do Felipão. Não é? Basta um erro, somente um erro para que tudo que ele fez de bom, certo e que nos trouxe felicidade seja esquecido!

Júlio Cesar, Davi Luiz, Thiago Silva e Oscar: pra mim, foram os melhores jogadores da seleção. Vocês jogaram com raça, com vontade, com amor pela camisa. Estamos orgulhosos!


Sou BRASILEIRA, com muito ORGULHO e com muito AMOR! Sábado estarei torcendo pela seleção novamente. Perdendo ou ganhando. Estou com eles!

Desculpem o post grande. Gosto demais de acompanhar a Copa e fiz um post quando o Brasil foi eliminado em 2010 (aqui) e resolvi escrever novamente hoje. 

Fonte: Google Imagens

4 comentários:

  1. Foi um misto de sentimentos. Inicialmente não conseguia entender nada, feito uma tormenta. Achei que tudo realmente degringolou, quando o técnico, ao contrário de ir para a beira do campo, gritar como quem dá um safanão em seu jogadores, sentou-se e entregou o jogo. Uma pena. Raquel superlinda.com

    ResponderExcluir
  2. Ontem foi um dia triste demais..chorei e estou ainda abalada...graças a Deus que meus filhos não sentiram tanto e não tive que explicar a decepção de ontem afff mas assim como vc estarei no sábado torcendo pela seleção..pq sou brasileira com muito orgulho e muito amor...mas que doeu doeu!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei arrasada com essa derrota.
    Respondendo a sua pergunta : O BB Cream substitui a base e o primer facial.
    big beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Trícia.
    Sou Portuguesa e depois da Alemanha ter eliminado Portugal fiquei a torcer pelo Brasil,ontem fiquei muito triste ,não mereciam perder daquela maneira,tive momentos em que pensava estar a ter um pesadelo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...