quinta-feira, 24 de março de 2016

Zootopia e cinema com criança pequena.

Zootopia (para assistir o trailer clique na imagem acima)

Ois!


Ontem foi dia de cinema com a criançada aqui de casa, sim sim salabim, fui pro cinema com marido e meus dois filhos. O meu caçula (2 anos e 8 meses) fez sua estreia nas salas de cinema. O filme escolhido? Zootopia, a nova animação da Disney/Pixar.

Um fator importante nesta estreia do meu pequetito foi a escolha do filme, antes de irmos mostrei o trailer do filme pra ele, fui destacando os bichos que já eram conhecidos e vi que meu filho ficou bem empolgado com o que viu, mas era um trailer né? Apenas alguns minutos....ficar sentado assistindo um filme inteiro, em uma sala escura é que era meu grande receio.

Em casa ele assiste filmes tranquilamente conosco. Já assistiu os 3 filmes do Toy Story, Frozen, Divertidamente, Tarzan, Alladin, Rei Leão...enfim, já tem uma certa "bagagem" de filmes, mas todos em casa, no sofá, brincando com a irmã, parando de vez em quando...totalmente diferente do que seria a experiência no cinema.

Outro fator importante foi a escolha do horário. Optamos por uma sessão mais tarde, depois da sua soneca , assim ele estaria sem sono e não viria me pedir pra mamar no meio da sessão (sim, o pequeno ainda mama! rs). Ok, avisamos pra ele que iríamos ao cinema e ele, sem entender o que seria isso direito, repetiu pra irmã: "Bora pro xinema!".

Compramos os ingressos e ficamos dando uma volta no shopping, pouco antes de começar fomos comprar a pipoca. Com a pipoca e a água em mãos fomos pra sala de cinema. Ele sentou ao meu lado e minha filha ao lado do pai, no início os dois queriam sentar juntos mas imaginei que isso pudesse dar confusão pelo meio do caminho e achamos melhor o pai sentar entre as crianças.

Quando as luzes apagaram meu filho foi logo perguntando assustado: "Acabou a luz!", mas logo em seguida começou a abertura que é a mesma dos filmes Disney e ele reconheceu. Não só os fogos (que lembra de ter visto ao vivo e a cores ano passado e sempre que vê comenta conosco) quanto dos outros filmes que já viu por aqui. 

Daí em diante, foi uma tranquilidade só, ele ria, interagia comigo, me mostrava o coelho, o tigre (era uma raposa, eu expliquei, mas não adiantou, rsrsrs, o menino teimava que era tigre, rs...), o elefante, o leão, o touro...enfim...foi reconhecendo os bichinhos e o que acontecia com eles: "Caiu, tá triste, tá chorando, tá rindo..." e também me fez várias perguntas: "O que é isso? Que bicho é esse? Que barulho é esse?"

Ainda estava preocupada com o efeito pipoca. Acabou a pipoca, acabou a empolgação e vamos embora. Ele me surpreendeu: a pipoca acabou no meio do filme e meu filho ficou direitinho e quietinho até o final, quando acabou o filme virou pro pai: "Acabou o filme papai. Bora descer!". 

O filme? Bom, não é dos melhores da Disney, mas é bem divertido, acho que mais para os adultos e para as crianças maiores que para os pequenos, mas é bom...bem colorido e com personagens fofos! 

A nota do filme? 8.
Da experiência de ir para o cinema com meus pequenos: 10.

Já quero outro filme fofo pra levar os dois comigo....amei, amei, amei! 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...