quarta-feira, 25 de maio de 2016

Beto Carrero (parte II) #miniroteiro2016

Oi!!

Vou resumir neste post os 2 dias de parque. Como fomos em 2014, aproveitamos pra repetir o que mais gostamos e ir em alguns shows. E novamente contamos com a maravilhosa companhia da minha amiga Fabiana e sua filha Laura. Adoramos!!!

Ainda na entrada, enquanto aguardávamos o parque abrir soubemos através do telão que dá as boas vindas aos visitantes que a Star Mountain estaria fechada para manutenção. Fiquei com receio de com isso as filas na FireWhip ficarem grandes, mas me enganei, não ficamos nem 10 minutos na fila. Super tranquilo. O parque estava super vazio!

Aventura Radical

- FireWhip

Para assistir um vídeo de dentro do carrinho clique na imagem acima
Em 2014 minha filha não tinha altura suficiente e ficou arrasada por não poder ir. Desta vez foi diferente, ela estava super ansiosa e curtiu os 45 segundos do percurso. Na saída, comprei o nosso vídeo pra guardar a lembrança da primeira vez dela na única montanha russa invertida da América Latina.

- Free Fall

Para assistir um vídeo do percurso do brinquedo, clique na imagem acima.

Não pensei que fosse falar isso, mas depois que fui na maior torre do parque, posso afirmar que gostei muito mais da Big Tower que desse aí. O elevador do macaco, rs, eu já conhecia de 2014, mas desde então ele não era um dos meus favoritos do parque. Acho ele barulhento e desconfortável, rsrsrs. Depois que fui na grande torre eu gostei tanto dela que acho que esse aí ficará para depois (e se entrar em uma próxima visita!)

O Free Fall é um elevador com queda livre a 40 metros de altura a quase 90 km/h.

- Tchibum
Fomos nessa atração em 2014, como ela molha bastante e estava frio, não encaramos! rsrsrs

- Big Tower

Para assistir um vídeo da Big Tower clique na imagem acima

Apaixonei!! Pra mim está entre os melhores brinquedos que já fui! Fui 4 vezes, nós saíamos do brinquedo e voltávamos pra fila. Não fui mais porque resolveu aumentar a chuva e pararam o brinquedo (snif!).

Ela assusta pelo tamanho, mas achei super tranquilo. A queda é tão, mas tão, mas tão rápida que nem dá tempo de sentir medo. E o visual lá de cima? Nossa, de arrepiar. Lindíssimo! Quero ir de novo! E de novo, e de novo!
- Portal da Escuridão * Atração paga a parte *

Um portal cheio de medo, sustos e coisas feias, rs...minha filha adorou!!! Valores: R$ 20,00 (até as 14:00) e R$ 25,00 (após as 14 horas), o porque dessa diferença de valor eu não faço ideia! rs.

- Show Velozes e Furiosos.

Assistimos um semelhante no Hollywood Studios (Disney) e esse do Beto Carrero não deixa nada a desejar. É fantástico!!

Fonte: Arquivo Pessoal
O show acontece uma vez por dia, às 13:00 e fica perto da Big Tower. Está incluso no ingresso.

- DinoMagic
Passeio de trem por áreas mágicas do parque. Caverna dos Dinossauros, Horta modela, Túnel da Serpente, Vila Árabe entre outras atrações. Ah, prepare-se para um assalto ao trem durante o percurso. Costuma ter filas bem grandes.

- Madagascar
Desta vez não vi as personagens do filme para tirar foto, mas fomos no Madagascar Crazy River Adventure. Bem divertido e dá pra se molhar um pouco, rs, fomos de capa de chuva que compramos no parque mesmo (e foram super úteis no dia seguinte). Cada capa custou  R$10,00 e comprei na loja do Beto Carrero na área do Velho Oeste.

Velho Oeste
Nessa área não tem grandes atrações, o que mais gostamos foram as fotos que fizemos no Fort Álamo. Lá é possível fazer fotos caracterizadas de Cowboy, Índios, Fotos Antigas...bem divertido. Cada foto, impressa no tamanho 20 X 25 custa R$30,00 (trinta reais) e pode tirar a família toda, bem legal!

Vila Germânica
Pra mim e a área mais bonita do parque. É onde acontece o almoço do Excalibur. Lá tem uma pastelaria maravilhosa que eu adoro, a 10 pastéis e como estava bem frio, o pastel com recheio quentinho foi uma mão na roda.

Lá fica uma montanha russa bem bacana que é a do Tigor (vejam vídeo aqui), bem light e que desta vez esquecemos de ir...rsrsrs...mas fomos em 2014, rs.

Fonte: Google Imagens
- Excalibur (show) * Atração paga a parte *
Em 2014 quando descobri que havia esse show já não haviam mais ingressos, acabamos desistindo. Desta vez, assim que entramos no parque já fomos logo comprar. Optamos pelo segundo dia (a previsão era de chuva e o show é em área coberta).
Antes do show é servido um almoço. Um prato igual para todos. Arroz, batata frita, frango, carne, brócolis e cenoura. Não achei muito barato, mas vale a pena pela diversão e a comida que estava deliciosa! Valores: R$45,00 (criança) e R$59,00 (adulto) e as bebidas não estão inclusas.

PS: Recomendo comprar a ficha da bebida logo na entrada, na bilheteria, depois as filas ficam bem grandes e você poderá perder o espetáculo.

O show acontece duas vezes por dia (12:00 e 14:00), os ingressos esgotam rápido e pode comprar na loja virtual (ou na bilheteria do Excalibur que fica na entrada da Vila Germânica).

O espetáculo é um duelo entre cavaleiros medievais, são 6 cavaleiros e a arquibancada/restaurante é dividida por cores. Cada cor representa um cavaleiro, e todos são estimulados a torcer por seus cavaleiros. É bem divertido!

Na Ilha dos Piratas tiramos foto com o pirata, na Casa dos Espelhos e fomos no Barco Pirata (adoro!)

Fonte: Google Imagens

O parque ainda tem a Triplikland (área que se assemelha ao Fantasyland, do Magic Kingdom) é uma área própria para os pequenos, fomos somente no Baby Elefante.

O Mundo Animal (onde fica o zoo que nós conhecemos em 2014 e só passamos por ele desta vez) e o Castelo das Nações, nessa área tem o Carrossel Veneziano (que fica na praça de alimentação), a montanha russa Dum Dum (para os pequetitos), Cine 4D, Teatro Acqua, o Raskapuska (atração semelhante a "It's a small world" do Magic Kingdom) entre outros.

Deslocamento no parque

Como fui com minha mãe ela optou por alugar uma Scooter Dupla, assim não ficaria cansada nas andanças pra cima e pra baixo.

A scooter que não passa de 4km/h (rs) e foi nosso meio de transporte nos 2 dias de parque.

Promoção de Almoço "Grátis"
Bom, não existe almoço grátis, rs. Para que o voucher do almoço 'grátis' tenha validade é necessário que mãe e filho almocem no mesmo restaurante.

E se eu optar por comer comida chinesa e ela quiser massa meu almoço não sai de graça? Exatamente isso! Enfim, achei super errado, reclamei...mas acabei pagando meu prato pois optamos por comer em locais diferentes e eu continuo achando a praça de alimentação do BCW bem fraquinha.

E assim terminam os posts da viagem supresa...

Ainda não fiz o passeio de helicóptero que tanto queria fazer (não fechou o grupo, snif!) e nem dirigi a Ferrari (hahaha), mas posso dizer que agora sim, o passeio foi completo. O Beto Carrero continua sendo um destino maravilhoso para viajar com crianças, mas por ser um parque relativamente pequeno se for em baixa temporada como nós fomos, 2 dias são mais do que suficientes.

Ainda acho que podem melhorar em muitos aspectos como investir mais na venda de produtos com a marca do parque (até criaram uma linha de produtos do Betinho e da Lully, mas ainda achei fraca a oferta), produtos com a marca das principais atrações (camisetas, imãs, chaveiros etc), shows realizados em mais de um horário, mas é um lugar muito bom! Vale a pena visitar!

E o frio ficou para trás...

Nosso voo de volta sairia no sábado de manhã, pegamos o transfer com o Sr. Jorge para levar do hotel para o Aeroporto. Deixamos o frio e voltamos para nosso calor em Belém, mas já fazendo planos para uma nova viagem! Aguardem...