domingo, 5 de junho de 2016

Céu de Brasília, traço do arquiteto..... #miniroteiro2016

Oiê!


E lá foram os fascinados por viagens para mais um roteiro (tínhamos um crédito na TAM e se não trocássemos iriamos perder o que pagamos, foi então que optamos por fazer uma viagem curta, de um final de semana apenas) e desta vez para uma das cidades que eu mais gosto no país: Brasília

Viagem surpresa (de novo!)
3 horas da manhã, entramos no quarto da minha filha e a acordamos. "Filha, acorda, vai dormir lá na nossa cama!", ela desceu da cama e foi meio sonolenta. Quando entrou no nosso quarto viu a roupa dela separada e estranhou: "Que roupa é essa?" Meu marido respondeu avisando que era pra ela vestir já que iriamos viajar.

O sono passou em poucos segundos, rsrsrs, e ela foi correndo trocar de roupa. Feliz da vida e sem entender nada. Fomos pro Aeroporto, marido seguiu com as crianças para o segundo andar enquanto eu fazia o check-in. Entramos na sala de embarque e minha filha ainda não sabia o destino.

Ela começou a deduzir pelo horário dos voos que iam sair: Macapá, Porto Alegre, Rio de Janeiro e descobriu quando fomos para o portão de embarque: o destino era Brasília!


Carro
Andar em Brasília de táxi é caro, tudo é muito longe! Lá só tem uma alternativa para quem quer conhecer a cidade e quer mais conforto: alugar um carro. Em 2014 quando fomos fizemos isso e agora novamente. Usar GPS é importante também, pois é bem fácil se perder, andar no Plano Piloto pode ser um pouco complicado. 

Hotel
Ficamos hospedados no hotel Diplomat, ele fica no Setor Hoteleiro Norte. O hotel é muito bom, café da manhã bem simples, mas delicioso e quarto super amplo. Adoramos!
Entrada do hotel Diplomat (Fonte: Arquivo Pessoal)
                        
Foto do quarto. O que ficamos foi o triplo (uma cama de casal + uma de solteiro)
Fonte: Google Imagens
Programação
A nossa programação era de levar as crianças, principalmente a minha filha mais velha, para conhecer os principais pontos turísticos da capital federal e também passar em Sobradinho, cidade que morei quando era criança. Na mesma época que fomos estava tendo apresentação do Disney onIce e ele estava no roteiro também, mas no próximo post (amanhã) falo sobre nossa programação de forma mais detalhada.

2 comentários:

  1. Legais essas viagens surpresas! Vamos esperar mais! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi uma surpresa, porém acho que quem estava mais ansioso era eu com a surpresa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...