quarta-feira, 1 de junho de 2016

Médico, dentista, restaurante com criança: uma espera divertida! #dica

Olá!


Venhamos e convenhamos, quer coisa mais chata que ficar em sala de espera? E se for acompanhado de uma criança então? Parece que os minutos não passam não é mesmo? Para tentar diminuir o stress que muitas vezes toma conta tanto das crianças quanto de nós, os pais, eu criei uma espécie de "Kit de espera". 

Esse kit não me salva somente nas salas de espera do pediatra ou da dentista, servem também para aquele momento interminável que começa quando fazemos o pedido em um restaurante e o prato chega na mesa. Parece uma eternidade. 

Bolsa de mulher é  saco sem fundo, se ela for mãe (e de criança pequena) é tipo a bolsa da Mary Poppins mesmo, tem tudo!

Aqui eu passo por duas fases. A mais velha, que já aguenta bem ficar esperando algo e o menorzinho onde tenho que usar todo meu gingado para sobreviver a esses momentos que testam nossa paciência.

Normalmente eu ando com um mini kit de espera na bolsa, que é somente um bloquinho de notas e um estojo com lápis, borracha e lápis de cor. Isso funciona muito com o meu filho menorzinho, ele adora ficar riscando, desenhando.

Mini kit de espera (estojo com lápis de cor, lápis e borracha + um bloquinho de anotações)
Quando vou sair com minha filha mais velha e sei que vai demorar tenho outras opções: o livro atual que ela está lendo, revista em quadrinho, revistinha Coquetel, o Genius (joguinho versão viagem).

O que ela mais gosta mesmo é de ficar brincando comigo de jogo da velha, forca ou adedonha (stop), rs - confesso que eu adoro essa opção, acabamos nos divertindo muito juntas!! Uma vez até de detetive brincamos, só eu e ela, claro que o jogo termina super rápido, mas rendeu muitas gargalhadas isso.

PS: Antigamente ela gostava de levar o tablet. Um dia ela estava meio entediada com o joguinho. Tirei o bloquinho de notas da bolsa e perguntei se ela queria jogar jogo da velha. Pronto, desde então ela raramente sai com o tablet - que acaba sendo usado mais em casa.

Kit de espera + revistinha Coquetel
Quando é dia do meu caçula ir para médico, dentista ou quando saímos juntos para algum restaurante eu levo alguns brinquedos que ele gosta, um livrinho e o bloquinho de anotações e estojo que falei acima. Ele fica brincando de carrinho, ou pintando, ou 'lendo' o livro conosco e assim ajuda a passar mais rápido o tempo da espera. Nem sempre dá certo, confesso! rs

Revistinhas - Genius (versão viagem) - bolsa com brinquedos 


Quando estamos todos juntos as próprias crianças se encarregam de brincar uma com a outra, mas normalmente os kits entram em ação e acabam sendo usados.

Na minha bolsa sempre tem um desses kits quando estou com as crianças e no meu carro tem uma bolsa com alguns brinquedos (e os cds com as músicas favoritas deles) para aqueles momentos de engarrafamento total que deixa todo mundo irritado. Essa estratégia funciona em viagens também, mas isso é assunto para outro post.

PS: Quando nada disso funciona, o jeito é usar a criatividade, ter paciência e muito amor. E lembrar...que se nem nós, adultos, gostamos de esperar, imaginem as crianças!!

Para ler também:




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...