sábado, 19 de novembro de 2016

Buenos Aires: onde ficar? #roteiro2016doblog

Olá!

Pesquisei muito, mas muito mesmo, sobre hospedagem em Buenos Aires. A ideia original era ficarmos todos juntos em um apartamento, porém meus pais resolveram ficar em um hotel e nós ficamos no apartamento, sendo assim, tenho dicas para dar tanto de um quanto do outro. Bora lá? 

Apartamento por temporada

Durante minhas pesquisas não encontrava um hotel que comportasse 4 adultos e 2 crianças, foi quando lembrei do Airbnb que oferece apartamentos/casas para aluguel por temporada. Foi assim que descobrimos o apartamento do Joaquin (aqui). 

A localização dele é ótima, fica a 4 quarteirões da Av. Santa Fe (uma das principais de BA) onde tem supermercado, estação de metrô e paradas de ônibus. O apartamento em si é bom, são dois quartos (um com cama de casal e outro com 2 camas de solteiro), na sala ainda tem um sofá com bicama. 

Achei o apartamento um pouco velho e precisando de reforma e confesso que achei um pouco sujo também. A calefação foi um problema no primeiro dia (não conseguimos ligar e também não conseguia contato com o Joaquín, responsável pela locação - aliás a comunicação com ele o tempo inteiro foi bastante complicada!), tivemos que esquentar água para tomar banho.

No segundo dia, já com o chip do telefone funcionando consegui falar com o Joaquín e aí sim, ele me orientou como ligar a calefação e passou a senha do wifi. Informações que, a meu ver, já deveriam estar no apartamento. Nem todos compram chip de telefone e sem esse recurso não teriam nenhuma forma de contato com o responsável pela locação. Achei bem ruim esse aspecto!

O apartamento em si merece uma nota 6 (não acho que receba com conforto 4 adultos). A localização 9. 

Seguem fotos retiradas do anúncio do Airbnb (acabei não tirando fotos, nem fazendo vídeos)







A cozinha e o banheiro que acho que merecem uma reforma.

Entrada do prédio.

Hospedagem em hotel

Meus pais acabram optando por ficar em um hotel, deixando o apartamento somente pra nós. Eles ficaram hospedados no Apart San Diego e gostaram bastante. Ele também fica super bem localizado (a 4 minutinhos da livraria El Ateneo Grand Splendid - lugar que super indico conhecer, é lindo!) e os quartos contam com uma cozinha compacta. O hotel oferece transfer para o aeroporto e café da manhã. 

Para ler outros posts sobre a viagem, clique em Roteiro 2016.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...