segunda-feira, 27 de março de 2017

Pintando o sete!


 Olá! Tudo bom?


Comentei no instagram do blog (se ainda não segue, passa lá - @espelhodesi) que meus filhos amam pintar e sempre estimulo esse lado nos dois, deixando sempre lápis, canetinha, giz de cera e papel a disposição dos dois. 


Essa  é a gaveta do material da pintura (antes da organização, vou ficar devendo o depois,rs). No estojo fica o giz de cera e na cestinha as canetinhas laváveis (assim se rolar pintura na roupa não tem tanto risco, rs).

Nessa gavetinha tem também um gabarito (que minha filha ganhou de brinde em um aniversário) e uma pasta com papel sulfite.  Sempre temos por aqui diversos papeis: vergê, cartolina, crepom, canson entre outros. 



Sou fã do material da Crayola, pela qualidade, acabamento e durabilidade. Esse giz metálico é lindo, em papel preto dá um efeito fantástico. Adoramos!

Esse gabarito faz sucesso por aqui,rs! 

Outros materiais deixo separados e as crianças só utilizam sob supervisão, é o caso dessas 3 caixinhas abaixo. O guache metálico é novo, ainda não usei com os pequenos, mas as cores são lindas! 

A tinta para tecido é sobra do material escolar da minha filha do ano passado, mas já usamos para pintar uma camisa velha e foi uma farra! kkkkkkkk




No quarto da minha filha mais velha ficam os três estojos dela. Dois com lápis de cor e um com as canetinhas. Ela adora pintar os Almanaques da Turma da Mônica, é um dos seus passatempos favoritos (e as vezes pintamos juntas! #amodemais #prefiropintaraTurmadaMonica #doquelivrosdecolorirdeadulto)



Esses dois materiais tb não deixo acessível para as crianças. A caixa maior, da Crayola, é meu xodó. É uma caixa de giz lavável para pintar na calçada. Ano passado usamos na nossa Colônia de Férias   e foi uma diversão, as crianças adoraram. Basta molhar a calçada e toda a pintura some, sem deixar sujo.

A aquarela (caixinha da Pentel) tb é sobra do material do ano passado da escola da minha filha, ela gosta bastante de usar esse material (eu tb, adoro a textura, o cheiro e as cores da aquarela) - esse não usei ainda com o pequeno, ele fica só no guache, acho mais seguro pra ele. 



Temos no material de pintura também vários pincéis, cola colorida, purpurina, tenho 2 telas para pintura, cola pra tecido, E.V.A, tinta 3D. Quando resolvemos pintar com esses materiais que fazem mais sujeira, coloco na minha mesa uma toalha de plástico (sabe aquelas que vendem em supermercado e são para aniversário de criança? Então, tenho aqui de um evento que fiz para as crianças) assim evita que suje a mesa e as crianças podem brincam a vontade.

Vez ou outra compro argila para brincarmos e um que costumamos ter mas agora está em falta é massinha de modelar. Não gosto daquela tradicional, pq qdo cai no chão dá um trabalho horroroso pra limpar, gosto da PlayDoh ou semelhante e ainda não comprei novos potinhos para as crianças. 


Por fim, outro queridinho, a canetinha cristal da Crayola. Pintamos o vidro da sacada, deixo recados na janela do quarto da minha filha e fica um efeito cristalizado 'maravilindo'. No Natal fizemos uma árvore de Natal na porta da sacada. Vou deixar um vídeo mostrando o efeito desse material... 


Olha como fica um efeito lindo!!! 💕💕💕




 Beijos e até o próximo post! 😃

2 comentários:

  1. Bom dia Trícia
    Uma ideia excepcional essa de incentivar a arte e disponibilizar o material para que os pequenos desenvolvam seus dons artísticos. Gostei de ver a organização
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      As crianças amam pintar, é uma das atividades favoritas dos dois.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...