sábado, 20 de maio de 2017

Um dia em Colonia del Sacramento #roteiro2016doblog

Hola!

Seguindo recomendações da mega blogueira e viajante Claudia, ficamos um dia inteiro em Colonia del Sacramento. E ó, me apaixonei!!!

Existem 3 empresas que fazem o trajeto Buenos Aires - Colonia del Sacramento. São elas Buquebus, Seacat e Colonia Express (nossa escolha). O Ricardo, do Viaje na Viagem tem um post ótimo falando das três empresas (cliquem aqui para ler).



Ainda em terras (ou águas?) argentinas.
O processo de imigração no Uruguai é feito ainda no porto e de forma muito organizada e tranquila. O oficial argentino registra sua saída do país e o uruguaio a sua entrada. Simples e rápido o processo. Levei uma pequena bronca por causa do estado do meu RG (estava um pouco velho, mas fui mocinha e já tirei um novo). 

A viagem é super tranquila e só senti um pouco balançar na saída da Argentina. Cerca de 15 minutinhos depois que o ferryboat saí abrem o free-shop e ele fica aberto até perto de chegar em Colônia. Aproveitamos para fazer umas comprinhas (mostrei alguns itens lá no stories do instagram:@viagensefilhos).



Chegando no Uruguai

O desembarque em Colonia foi tranquilo. Chegando lá fomos direito ao guichê de câmbio para fazer nossa primeira troca de dinheiro (lembrem-se que lá são pesos uruguaios!), depois retirar o carro que locamos e partir para explorar a cidade.


COLONIA DEL SACRAMENTO

Nossa primeira parada em Colonia foi no shopping (quem nos conhece sabe o quanto adoramos um shopping!) estavam todos com fome e cansados, fomos direto almoçar e depois para o hotel.

Detalhe que a essa altura do campeonato estávamos sem GPS e nos guiando na base do "para e pergunta como fazemos para chegar nessa rua...".  Vou explicar em um post específico como resolvemos esse grande problema e como nunca mais ficamos ficamos perdidos!!! 😂


Ficamos hospedados no Hotel Sol Colonia. É um hotel simples, com funcionários super educados e com um delicioso desayuno (café da manhã). Feito o checkin estavam todos cansados resolvemos descansar um pouco e sair no meio da tarde para passear pela cidade.😪

#partiuColoniadelSacramento

De tarde resolvemos explorar as belezas da cidade que concentram-se no Centro e Bairro Histórico. Ali é bem tranquilo fazer tudo a pé e até recomendo que o façam, para que possam conhecer cada cantinho especial dessa cidade apaixonante!

Com vocês, algumas fotos de Colonia del Sacramento.


Para conhecer mais sobre a história da Calle de los suspiros clique na foto acima.



Charme define...

Por do sol lindo e foto sem filtro algum!!! (Obrigada Claudia, pela dica!)
Av. General Flores (se não me engano, rs) #partiucomerpizza
Para jantar, o menu mais amado pela pessoa que vos escreve: PIZZA!! Segui a preciosa dica de um casal de blogueiros (a Andréa e o Luciano, do Malas e Panelas). Fomos na pizzaria Don Joaquin. Preços bons, pizza maravilhosa, ambiente lindo com música muito boa e a criançada ainda se diverte vendo a pizza ser feita. Adoramos a dica! Uma pena que só tenha em Colonia, pq ficamos com um gostinho de quero mais..rs.

Para ler outros posts sobre a viagem, clique em Roteiro 2016.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...