segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Assunto sério: Crianças precoces

Precoce. adj. 1. Prematuro, atencipado. 2. Que tem determinadas faculdades prematuramente desenvolvidas

Fico impressionada com a quantidade de crianças que são precoces. Usam maquiagem, frequentam salão de beleza, fazem unha, luzes, escova... e existe mercado pra isso!

Em julho do ano passado o Profissão Repórter fez um especial sobre concursos de beleza, e incluiu o concurso de Miss Brasil Mirim. Fiquei chocada! Horrorizada! Como tem mãe que deixa suas filhas participarem disso? Na versão "mini" do concurso tem criança de 4 anos participando!!!! Sim, 4 anos cheia de maquiagem e produtos químicos no cabelo!

Ah não...não adianta nem tentar que não vão me convencer que isso é certo! Pra mim, criança é criança e pronto! Ela vai ter uma vida inteira de adulta pra usufruir dos benefícios do mundo da maquiagem, escovas, esmaltes e afins. Pra que fazer isso quando tem 2,4...6 anos?

"Os pais devem cuidar para não pular etapas do desenvolvimento da criança e não estimular
a sexualidade antes da hora."


Bom, fica aqui o meu protesto e alguns links para vocês lerem mais sobre o assunto:

Crianças aderem cada vez mais cedo a maquiagem

Vaidade precoce: meninas começam a usar maquiagem antes de aprender a ler


Deixem as crianças serem crianças

Vaidade precoce
Traz um vídeo sobre um salão de NY que oferece
"cerca de 6 sessões para eliminição de pelos definitiva" para criancas a partir de 8 anos tem como slogan "Save your child a lifetime of waxing..." [algo como: "Salve seu filho de uma vida de cera...."]

Vaidade Precoce II

Vaidade Precoce III
Reportagem sobre Natália Stangherlin - vencedora do concurso Miss Menina Mundo


E aí o que acham? Quero ouvir a opinião de vocês...

4 comentários:

  1. Ahh eu deixo a AnaLu fazer algumas coisas para realizar a vontade dela. Eu sou contra as coisas que podem mutilar como pintar cabelo, fazer sombrancelha depilação, quimica, etc.
    Ela pod pintar a unha e tem maquiagem, que ela pediu muito, eu dei e a vontade ja passou. Ela tmb é super vaidosa e qd a levo p/ cortar o cabelo, a cada 4/5 meses deixo ela fazer escova pq vc não imagina como ela fica radiante com o cabelo liso. Amiga, não acho q estou influenciando em nada, e ela é ainda mais criança pq brinca com essas coisas. qto ao miss mirin... onde ta o conselho tutelar? Que raivaaaaa ver as cças se depilando.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tb me pergunto onde está o Conselho Tutelar e Ministério da Justiça no momento desses concursos de miss mirim. Meu coração fica apertado.

    E viva a diferença more...respeito sua opinião, apesar de não concordar com ela.

    Bjs lindona!

    ResponderExcluir
  3. Concordo.

    Laura não usa maquiagem, nem faz as unhas. Tb não coloco nela roupas "sensuais", mesmo que seja roupa infantil. Criança é criança e deve se vestir como uma criança!

    Parabéns pelo post, tb já escrewvi sobre isso nomeu blog!

    ResponderExcluir
  4. Mto legal o post amiga! Acho que temos que ter mto cuidado, pq as coisas ja acontecem cada vez mais cedo, imagina se estimularmos então?
    E tbm depende da menina, minha filha é mais molecona, as vezes até queria que ela fosse mais menininha... acho que o que manda é obom senso como sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...