quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Voluntariado


Oiê!



No ano de 2002, quando eu cursava o segundo ano da faculdade resolvi ser voluntaria da AVAO (Assosição Voluntariado de Apoio a Oncologia), tive a oportunidade de ir para o hospital para trabalhar diretamente com os pacientes internados e foi neste momento que acabei optando por sair do projeto - por questões pessoais, não me sentia (ainda) com suporte para isso.

De alguns meses pra cá, senti vontade de contribuir de alguma forma com o outro. Acredito que todos nós possamos acrescentar algo na vida de outra pessoa. Não de forma invasiva, mas com carinho, delicadeza e principalmente respeito a subjetividade do outro.


Foi aí que decidi voltar a atuar como voluntária. Ainda não decidi o lugar. Quero fazer a escolha com calma, quero me entregar de corpo, alma e coração nisso.

Aqui em Belém existem vários projetos maravilhosos que atendem comunidade carente e sempre precisam de mais voluntários dispostos a ajudar. Vejam abaixo algumas instituições que possuem programa de voluntariado:

AVAO

E você, já fez parte de algum projeto de voluntariado?

Um comentário:

  1. Ainda não amiga, mas ja me peguei pensando sobre o assunto tbm... agora que estou com mais tempo livre quem sabe!? É uma atitude mto linda ctza.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...