sábado, 16 de outubro de 2010

Voltando ao trabalho.


Quando eu e o marido decidimos 'engravidar' eu cursava o último ano da faculdade. Antecipei minha formatura e ela foi realizada na reitoria, mas a data oficial (se eu não houvesse antecipado) é exatamente o dia que a filhota nasceu, ou seja, se eu não tivesse seguido meu instinto e solicitado a antecipação eu teria entrado em trabalho de parto, vestida de beca no meio da solenidade de colação de grau. Tenho certeza que seria uma história interessante para contar, mas de qualquer forma a data do meu diploma é a mesma do nascimento da filhota,rs.

Quando a Gigia tinha aproximadamente 2 meses recebi uma proposta muito boa de trabalho, porém teria que passar o dia inteiro longe dela (porque a empresa era em outro município). Refleti e optei por abrir mão dessa oportunidade de emprego para ficar mais tempo com a Gigia e acompanhar essa fase inicial da vida dela que é tão importante. Com isso, pude amamentar, estar do lado dela quando deu os primeiros passinhos, comeu a primeira papinha e muitos outros 'primeiros'.

Foi uma escolha minha. Sabia que isso acarretaria em fechar algumas portas profissionais pra mim, mas naquele momento optei por pela minha família.

Hoje, com a filhota maiorzinha, estou começando a voltar ao mercado de trabalho. Não que minha presença ao lado dela não seja útil e importante. Continua sendo e assim será por toda a vida. Mas agora posso (e devo) me dedicar a minha carreira.

E você, abriria mão da carreira para ficar com os filhos (ou marido)?

4 comentários:

  1. Querii... minha 1ª filha nasceu eu voltei a trablahar 4 meses depois...perdi muita coisa do desenvolvimento dela,algumas destas que vc citou.

    Qdo engravidei dos gêmeos, abri mão de tudo,apesar de que nunca tinha me imaginada 'dona de casa', mãe 24hrs. Mas acompanhei tudo,os 1ºes passos,1ªs palavras...foi maravilhoso e tive a opritunidade de ser p/eles a mãe que nnao fui p/minha filha na 1ª infância dela.

    Então acho que se a mulher tem a possibilidade d e passar esse tempo único e especial com os filho,pq não!? Tive as 2 experiência, e a 2ª foi a melhor da minha vida!

    Eles estão com 3 anos,a mais velha c/10 e ainda me vejo com um futuro profisisonal pela frente,nada é /sempre!

    Bjkas!

    **O que vc não entendeu do selinho!?ahuhuauhahuahu...é pegar e partcipar da brincadeira!rsrs!=] Tá uns post antes!ahhahaha...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vale a pena sim, como disse a Mari se a mulher tiver a opção de escolha, ctza não irá se arrepender por dedicar-se aos filhos... eu tbm perdi mta coisa por não estar do lado deles!

    ResponderExcluir
  3. Não deixei de fazer nada. Fui em frente, dando um jeito de me manter na faculdade e depois no trabalho. E essa se revelou uma atitude fundamenta, visto que depois de um tempo, por caprichos da vida, passamos a depender do meu salário.

    Sempre imaginei que se eu não continuasse um dia iria me arrepender disso e minhas crianças diriam que não tinham me pedido nada.

    Acho que valeu a pena. Não sou mãe em tempo integral, mas tenho dedicação exclusiva quando estou com elas.

    Tem funcionado bem assim.
    Parabéns pelo blog, que encontrei por acaso. rs. Muito legal.

    Dá uma passadinha "lá em casa"
    http://aencantadoradepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu parei quando Levi nasceu,agora q Ben vai fazer 2anos,estou amdurecendo a ideia de voltar...ano q vem nao,quem sabe em 2012...nao me arrependo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...