terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Atividade física é saúde!


Praticante de boxe desde junho de 2011 eu posso dizer que ele trouxe grande benefícios para a minha vida. Saí do sedentarismo (e é com muito orgulho que respondo que pratico uma atividade física quando algum médico pergunta), as dores que sentia no ombro (e nas costas), simplesmente SUMIRAM!

Mudanças no corpo eu não percebi, acredito que se fizesse paralelo o boxe a musculação (em uma academia) eu já teria percebido alguma mudança física, mas o que senti foi um condicionamento físico bem diferente. Subir alguns degraus da escada do prédio me deixavam completamente acabada, agora já consigo subir sem reclamar tanto e com mais energia.

A dica para você praticar uma atividade física com regularidade é encontrar algo que realmente goste, que dê prazer. Eu tentei várias coisas antes de chegar ao boxe e estou amando! Não deixe pra amanhã, se programe e comece uma atividade física você vai ver o quanto irá se sentir melhor.

É a dica de hoje! Deixo vocês com uma luta do meu professor nos Jogos Sulamericanos - sim, pq o Glaucélio é mega-gabaritado, cliquem aqui (e aqui) para conhecer mais sobre ele.


7 comentários:

  1. Olha, eu até preciso fazer uma atividade física, mas kd a disposition??? :P

    Sim, pq dormir pouco, cuidar de bebê, dar de mamar, enfim, td isso me deixa um caco... E ainda tenho que trabalhar!!! :P

    Quem sabe qdo o Moisés largar mais o peito eu não ache no fundo do meu âmago alguma disposição pra começar, né? :P

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma negação... E com a nova gravidez, sabe Deus quando terei ânimo de novo... Acho que só qdo estiverem maiorzinhos... Até pq trabalho durante o dia. Que horas vou malhar? De manhã bem cedinho (meu marido corre na praça nesse horário) não consigo. E depois do trabalho, quero ficar com ele...

    Mas um dia, eu volto! ;-)

    ResponderExcluir
  3. @Roberta Brasil Araujo Poderias tentar fazer algo no final da tarde (ou de noite). Fazemos boxe aqui no condomínio mesmo, o professor vem aqui dar aula. Poderias ver isso no teu prédio, conversar com alguns moradores e tentar juntar um grupo para um professor ir dar aulas ai mesmo. Isso facilita muito!

    ResponderExcluir
  4. @Karla Dantas Amiga, tu poderias começar com caminhadas ai no teu condomínio mesmo. Começa fazendo 20 minutos 3 dias na semana, de repente um horário bom é aquele que o Moisés dá a soneca da tarde, ou no final da tarde (antes da babá ir embora e depois do teu expediente).

    Pense nisso! Estás com a faca e o queijo na mão!

    ResponderExcluir
  5. Ah amiga, qdo acaba meu expediente geralmente já tá quase na hora da babá ir embora, aih eu já pego o Moisés pra ela poder se arrumar pra sair... :P

    Sinceramente? Tô sem o mínimo ânimo de começar atividade física no momento... Quem sabe qdo o Moisés estiver maiorzinho, mais ou menos na idade da Gigia, que aí já estará um pouco mais independente ;)

    ResponderExcluir
  6. Pois é... mas agora só depois de nascer meu segundo baby... ;-)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a iniciativa Trícia. Essa atividade realmente é demais!!! Adoro!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...