segunda-feira, 9 de julho de 2012

Terceiro dia - Paris


(Museu do Louvre - Arquivo Pessoal) 

TERCEIRO DIA (TURISMO)

Começamos pelo Museu do Louvre, na galeria subterrânea há muitas, muitas lojas de lembrancinhas e para quem gosta de livros visite a Livraria Oficial do Louvre, lá você encontrará preciosidades (em vários idiomas e bons preços, depende do que você quer). Tire as fotos clássicas, tal como se estivesse segurando a pirâmide, todo turista que se preze faz esta fotoolhe de novo a beleza do lugar e vá passear. É um museu muito grande, caso você realmente se interesse por arte, deverá dispor de mais de um dia inteiro apenas para lá.

(Jardim de Luxemburgo - Arquivo Pessoal) 

(Foto panorâmica do Jardim de Luxemburgo - Arquivo Pessoal) 
Do Louvre, fomos andando para o Jardim de Luxemburgo. O que falar daquele lugar? Lindo, limpo e lugar para fotos maravilhosas!!! Ainda mais em pleno outono, com aquele friozinho gostoso de dar vontade de não sair de lá. Lugar digno de um book a céu aberto. O lanche lá também é bem salgado, o mais barato que achamos foi um crepe de nutella com coca-cola e saiu por 10 euros (mais uma vez a dica básica, andem com lanche, ainda mais se for com criança).

(Pantheon - Arquivo Pessoal) 
De lá, fomos olhando no nosso mapa e procurando os locais perto, achamos o Panthéon e fomos conhecer. Para entrar no Panthéon cobram 8 euros (adulto) e crianças (não pagam), resolvemos não entrar, fomos passear.  Como a Sorbonne (núcleo de Direito e Economia) é bem ao lado, aproveitamos para tirar algumas fotos e seguimos nosso caminho.

(Sorbonne - Arquivo Pessoal) 

(Sorbonne - Arquivo Pessoal) 
(Igreja da padroeira de Paris - Arquivo Pessoal)


Continuamos nosso passeio. No caminho para a Catedral de Notre-Damme, entramos na igreja de Saint-Étienne-du-Mont que é a Santa padroeira de Paris. A igreja é pequena, aconchegante e muito bonita. Foge dos roteiros turísticos e gostamos muito de conhecer

[Pausa]

Achei uma rua com o nome do meu pai (nome também do meu irmão e sobrinho)

[Despausa]

Finalmente chegamos na Catedral de Notre-DammeCaso tenha interesse em subir as torres da Catedral faça isso antes das 15:30, pois as 16 horas eles fecham e não sobe mais ninguém (não adianta insistir, porque não sobe mesmo!). A Catedral é lindíssima, uma emoção sem tamanho estar lá. Esculturas bem antigas mesmo, e tem uma altar de tirar o fôlego, simplesmente maravilhosa. Olhando de fora com certeza você irá se imaginar naqueles filmes do drácula, principalmente se for ao final do dia com o céu meio nublado, como estava quando nós fomos.

(Catedral de Notre Dame - Arquivo Pessoal)

(Catedral de Notre Dame - Arquivo Pessoal)
Ainda íamos a Sacre-Coeur, mas estávamos o dia todo andando e super cansados, infelizmente esse ponto fica para um próxima viagem a Cidade Luz. Afinal de contas temos de deixar algo para depois...tenho certeza que você irá querer voltar, nem que seja apenas para subir na Tour Eiffel novamente e sentir aquela brisa gostosa no rosto enquanto aprecia a vista!

Na volta pro hotel, passamos por mais um ponto que não costuma estar muito presente nos roteiros usuais de turismo em Paris, o Hotêl de Ville, uma pena que estava muito frio (e eu exausta) e não deu para explorar direito o lugar.



DICA: Próximo da Catedral de Notre Damme os lanches são caríssimos!!! Do lado direito tem uma Subway (atravessa o Rio Sena e logo na esquina você verá), fica a dica para um lanche com ‘sustância’ (rs) e com um bom preço e mais, lá tem banheiro (custa 0,50 cents de euro para usar).

Pontos que conhecemos de Paris. Escolher um local só como favorito seria injusto, mas o que mais me emocionou foi a Torre Eiffel. É de uma grandiosidade e beleza indescritíveis!

Torre Eiffel
Grand Palais
Arco do Triunfo
Disney Paris
Museu do Louvre
Panthéon
Sorbonne
Igreja de Sta. Genenese
Catedral de Notre Dame

O que fica para a próxima visita:

- Pont Des Arts (onde casais apaixonados deixam um cadeado com o nome gravado e poluem o rio Sena jogando lá a chave. De acordo com a lenda, quem fizer isso terá amor eterno. Own!)

Sacre Coeur (nem precisa dizer porque não é?)

- Cemitério Père-Lachaise (Lá estão enterrados muitos famosos, como Jim Morrison, Edith Piaf, Allan Kardek, Oscar Wilde entre outros. Ok! Acho que nesse lugar eu iria sozinha...rs)

Entre outros lugares lindos que valem a pena conhecer na Cidade Luz.

DICA: Vale citar uma coisa muito interessante, a maioria dos pontos turísticos de Paris possuem moedas comemorativas àquele lugar, em alguns você encontrará máquinas onde depositando 1 ou 2 euros sairá uma moeda de vários modelos.

DICA2: No Louvre você poderá comprar em uma lojinha logo na entrada pela Estação do lado direito, que também vende ingresso e sem fila, outros modelos de moedas com um preço igual ou superior, porém bonitas e coloridas. Nada como uma lembrança simples, pequena que não pesará na mala, que não quebrará na volta, e principalmente, com um preço acessível.

DICA3: Para evitar as imensas filas para comprar entrada pro Louvre, compre pela internet (ou em uma das lojinhas próximas do museu - que ficam próximas da estação do metrô)

Nosso parecer de Paris:

Uma cidade onde você se virá tranquilamente com o inglês (principalmente entre os jovens), a cidade é preparada para receber o turista, tudo é bem localizado e os pontos turísticos contam com uma excelente infra estrutura (o que atrai ainda mais o turista). 

Andar pela cidade não é complicado e o trânsito não é tão enlouquecedor quanto em Roma, os franceses são mais educados nesse quesito. Andamos muito de metrô e posso dizer que apesar do ninho de ratos que parece ser (e é) é bem fácil de andar, basta entender a lógica de início e final de linha e claro, um pouco de observação e cuidado para não pegar a linha errada.

Existem muitas opções para criança na cidade (não fomos, pois já havíamos programado um dia na Disney Paris), mas basta pesquisar com antecedência que existem vários lugares com atrações com bons preços (e algumas de graça).

Não provamos a comida típica francesa, com exceção do croassant - que confesso, achei horrível (não tem recheio!! rsrsrs), como estávamos com criança optamos sempre pelo 'certo' para evitar surpresas desagradáveis.

No mais, Paris é uma cidade maravilhosa! Voltaremos com certeza, aliás, não vemos a hora de fazer isso!

Au revoir!

Leiam também:
(Eurotrip: Portugal, França e Itália) 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...