quinta-feira, 9 de agosto de 2012

[Meu aniversário] 2.9

Fonte: Google Imagens

"Hoje vai ter uma festa, bolo e guaraná, muito doce pra você...é o seu aniversário, vamos festejar e os amigos receber!"

Enquanto tem gente que não gosta de fazer aniversário, se esconde nesse dia e se passar despercebido fica super feliz eu vou na contramão disso tudo. AMO fazer aniversário. Quando começa Agosto começa junto minha contagem regressiva! (meus amigos que o digam....rs) É uma data só minha (tá vai, eu sei que mais um montão de gente tb comemora hoje, mas deixa eu achar que sou única tá?) e que eu adoro celebrar, nem que seja só com um bolo aqui em casa para os mais próximos, mas não deixo passar em branco de forma alguma!

Falando em b-day, vocês sabem a origem dessa celebração? Achei em um site...

"Aniversário é uma coisa bem antiga, todos festejam, mas poucos sabem qual a origem dessa festa, para ser sincero, nem eu mesmo sabia a origem. Mas agora eu sei e vou compartilhar com todos. :D
A prática de todo os anos festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é completamente seguida no mundo.
Exemplo: Vietnã, lá não se comemora na data específica do nascimento, mas sim, na passagem do ano novo, onde todas as pessoas comemoram seus aniversários coletivamente. Ou seja, todos fazem aniversário no mesmo dia! :lol:
Contudo, as festas de aniversário tiveram origem no Ocidente. Desde os primórdios a Antiguidade os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como dies sollemnis natalis. Os tradicionais e deliciosos bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidadeÁrtemis, ofereciam em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.
As velas colocadas em cima do bolo surgiram também na antiguidade, pois as pessoas criam que a fumaça das velas levava os desejos e as preces dos fiéis até o céu para que fossem atendidas, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir a proteção para o ano vindouro."

Bjo, bjo e agora vou curtir meu dia! Fui!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...