quinta-feira, 13 de junho de 2013

Colorindo o apê!

OLÁ!


Eis que meu apê entrou em reforma e fizemos várias mudanças cromáticas por aqui. Adoro cores e uma boa parte do meu apartamento era branco. De repente bateu uma doida e falei: "bora pintar...". Marido topou e assim foi.

Usamos tinta semi-brilho, sem cheiro, da Coral e não gastei R$100,00. Como? Confira as dicas após as fotos.

A minha sala é divida em dois ambientes. Sala de jantar e sala de estar. A primeira já tem as paredes pintadas (no tom areia), faltava dar um toque de cor na segunda. Optei por pintar somente a parede que fica atrás do sofá. 

Ainda falta decorar e também vamos fazer algumas mudanças, essas ficam para outro post (quando toda a reforma do apê estiver ok!).

Sala (cor escolhida: Damasco)




No banheiro, como os itens decorativos são todos na cor laranja eu optei por uma cor mais clara, usei a mesma da sala (que sobrou  - e olha que com 1/4 ele passou 2 mãos) misturamos com branco e ficou assim).



Já a cozinha eu cismei que seria lilás desde antes de me mudar. A luminária é lilás e alguns outros itens decorativos/funcionais também, faltava a parede né? Faltava! Agora ficou assim, mega cute e com meus quadros decorando, com eu imaginava. #own 


Para terminar a primeira parte da reforma (sim, pq não vou parar por aí, ainda tem o meu quarto, rs), inclui logo a lavanderia. Verde, pra combinar com a luminária de xícara e com a cortina. Agora digam, não ficou fofis?

Vou ficar devendo a foto da lavanderia antes, esqueci de tirar.


Cozinha + Lavanderia




Optei por pintar somente uma parede de cada ambiente pois o branco deixa o local mais amplo, mais limpo, aberto, claro. A cor foi pra dar um toque. Um tchan! E acho que deu né? Dá pra ver pelo antes e depois a diferença que faz não é mesmo? 

Como compartilhar conhecimento não faz mal pra ninguém, vamos passo por passo do que eu fiz:

1. Entrei no site da Coral, baixei o aplicativo "Clique e Decore" (aqui);
2. Com o app instalado no pc, tirei foto de todos os ambientes que queria pintar;

Dica: Tire foto com luz natural. O flash da máquina altera um pouco a cor do ambiente.

3. Na área "Decore uma foto do seu ambiente", carregue a foto que tirou, escolha a cor, utilize o demarcador para selecionar a área que será pintada e vá ser feliz escolhendo;
4. Conseguiu se definir? Difícil né? São muitas cores, todas lindas e tons bem parecidos com nomes mega criativos!;

5. Salve o projeto (pra você ver depois e tirar alguma dúvida), exporte com o nome do local e cor (exemplo: Sala - Verde Tecno). Anote os nomes escolhidos e na loja onde for comprar a tinta converse com o vendedor para ver as cores escolhidas no catálogo da Coral (ela é bem mais parecida com a cor real);

Importante: Não esqueça que a cor escolhida normalmente fica um tom mais escura (ainda mais se passarem duas mãos de tinta - que, pelo que já vi, é o usual) então preste atenção na escolha do tom pra ele não ficar mais escuro do que você imaginava;

7. Dica de ouro: Essa peguei na loja que comprei. Se você tem a intenção de pintar somente meia parede (ou uma parede pequena) para dar uma cor na sua casa, compre 1/4 de tinta. Eu optei pelo acabamento semi-brilho (lavável), assim se precisar limpar basta passar um paninho e pronto. A tinta rende bastante, podem acreditar.

PS: Aqui cada latinha de 1/4 custou em média R$28,00. Rende bastante. Fica a dica!

PS2: Quero agradecer a Dani e a Ly Mello pela inspiração para a reforminha aqui em casa. O blog de vocês é inspirador! Bjos pessoas bonitas!

E aí, prontas para sair pintando a casa e deixando tudo bem lindo?

3 comentários:

  1. Ai que lindezaaaaaaaaaa
    Tá rolando sorteio super legal no blog. Participe!
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Valeu as dicas! Estou pensando em pintar a casa mas estava sem coragem. Agora tu me deu uma luz, hehehehe
    Beijinhos
    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bom dar uma renovada no visual da nossa casa e deixá-la do jeitinho que queremos!
    Adoro sobre decoração, arrumação, essas coisas assim rsrsrs
    Ficou ótima a pintura aí!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...