sábado, 22 de fevereiro de 2014

a bandeja não anda sozinha...


Hoje fui passear com a família e passamos no shopping para almoçar. Na meia hora que passamos sentados pude observar que NINGUÉM, repito, NINGUÉM ao terminar de lanchar/almoçar foi CAPAZ de levantar com sua bandeja, recolher os copos/pratos usados e levar ao local apropriado. Isso aconteceu com casais, adolescentes, famílias, pessoas sozinhas, idosos, enfim, todos que estavam sentados próximos de nós tiveram o mesmo comportamento. 

Acabaram de comer e deixaram tudo sujo, por cima da mesa, desarrumado e foram embora. Ok, tem funcionário no shopping que faz isso, mas pelo amor de Deus, cadê a educação, cortesia e gentileza? (Isso sem citar outras coisas...rs). Sentar em uma mesa limpinha todos querem né? Limpar sua própria sujeira não né? 

Que tipo de exemplo esses pais vão passar para seus filhos? "Suja tudo ai, pq tem quem venha limpar filho. Eles são pagos pra isso!" Aff!!! Revoltada com esse tipo de comportamento!!!

Sempre levamos nossa bandeja para o local apropriado e jogamos fora o lixo, mas raríssimas vezes vimos pessoas fazendo isso.  

Triste viu?

3 comentários:

  1. Trícia:
    Também já cansei de observar esse mau comportamento aqui onde moro.
    E realmente não importa a faixa etária ou a classe social, 99% das pessoas simplesmente levantam e deixam atrás de si a sujeira em cima da mesa...
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade isso! As pessoas adoram ter outras pra lhes servir.Pena! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Pois é Trícia, compartilho contigo do mesmo comportamento. Pode ser uma xícara de cafezinho, ponho no balcão. Se estamos sentados e o(a) atendente percebe que já acabamos e pergunta se pode retirar, digo sim e sempre agradeço. A pessoa está ali trabalhando e ganhando para isto, porém não é um ser invisível. É alguém e merece respeito.
    Linda semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...