domingo, 14 de setembro de 2014

Brasília: onde se hospedar?

Olá!!!


Fomos para Brasília para tirar o visto americano (para ler mais sobre isso clique aqui) e antes de irmos pesquisei muito sobre hospedagem na capital do país e confesso que quanto mais procurava mais ficava apavorada!! rsrsrs. Os preços eram altíssimos! 

Procura daqui, procura de lá e vi uma dica em grupo de viagens que participo para procurar aluguel por temporada em um aplicativo para celular chamado "Home Away". 

Baixei o programa, sem muita esperança - confesso - e fui procurar por Brasília. Para minha surpresa achei um quarto no hotel Mercure Brasília Líder (ou seja, rede conhecida e padrão de atendimento tb conhecido) que era administrado pela proprietário do quarto, Elise

Liguei pra ela (que foi educadíssima!), ela me passou os valores para o período que eu ia ficar e combinamos que eu faria o depósito de 50% da hospedagem para garantir o quarto. Agora era só esperar o dia da viagem...

Já morei em Brasília e sei que as distâncias lá são grandes, andar de táxi iria ser muito caro e como tínhamos horário marcado no CASV e Consulado não poderíamos arriscar pegar um ônibus, atrasar e dar tudo errado. Optamos por alugar um carro. Fechei o aluguel pelo 0800 da Movida, recebi por e-mail a confirmação, imprimi e pronto. 

Chegando em Brasília, fomos direito ao quiosque da Movida e fomos super bem atendidos. Pegamos a van da empresa que nos levou até o local onde pegamos o carro, ele nos orientou como chegar ao hotel, ligamos o GPS que levamos e pronto.

Dica 1: Mesmo que você tenha um GPS veicular, conte com o Google Maps do celular e, nesse caso, é bom ter um carregador para o carro pq o GPS do celular faz a bateria descarregar rápido e ninguém merece ficar perdido no meio da rua né? - não usamos o Pafúncio (GPS veicular), ele estava de greve, srsrsrs, o do celular que nos salvou e guiou 99% do tempo.

Como já falei em outros posts de viagem aqui, usamos muito o recurso do Google Street View. Passeamos pela frente do hotel, nas ruas que vamos ficar, para nos ambientar e chegar na hora pelo menos ajudar na localização. E mais uma vez, esse recurso do Google nos ajudou! rsrsrs.

Chegamos ao hotel. A Elise havia deixado uma autorização de uso do quarto e fizemos o check-in normalmente. Subimos e as fotos descrevem melhor que palavras o quarto que ficamos. 


Frente do hotel

Bem ao lado do hotel - McDonald's

Frente do hotel

Quarto

Quarto

Quarto

Detalhes

Quarto

Sacada

Sacada

Sacada

Visão do quarto

Visão do quarto - Eixo Monumental e lá atrás a Catedral de Brasília.
Fomos jantar no Brasília Shopping (que fica ao lado do hotel), voltamos, paguei o restante para a Elise, deixamos o carro no estacionamento do hotel (como estávamos com carro alugado achamos mais seguro. 20 reais a diária). Era hora de descansar porque o dia seguinte ia ser cansativo.


Quem quiser o contato da Elise (proprietária do quarto) entre em contato comigo deixando um coment neste post ou através da caixa de contato na barra lateral do blog! ;)

Leia os outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...