terça-feira, 21 de outubro de 2014

Controle dos pais: SKY HDTV




Olá!!!


Antes de começar o post, sei que a base de qualquer relação é a confiança, e principalmente em uma relação de pais e filhos ela deve existir. Concordo com isso, mas também acredito que criança é curiosa e muitas vezes mexe onde não deve por pura e absoluta curiosidade e aí pode acabar assistindo, lendo algo que não é apropriado para sua idade e é sobre isso o post de hoje. 

Vou falar sobre o chamado 'Controle dos Pais' da SKY HDTV (todas as configurações a seguir servem para qualquer aparelho HDTV da SKY). 

Controle dos Pais: como acessar?

1. Aperte 'Menu' no controle remoto da SKY.

Vai abrir uma tela com várias opções na esquerda: Canal do Cliente, Sky Sugere, Busca/ Programa, Gravações, Mais SKY e por fim Ajustes e Ajuda (no caso já está selecionada a opção) 


2. Dentro da opção Ajustes e Ajuda existem as opções de Ajustes (de vídeo, imagem, resolução, antena), Controle dos Pais, Canais Favoritos, Passo-a-Passo HD e Ajuda. (Neste post vou falar tanto do Controle dos Pais quanto da opção Canais Favoritos)

Guia Controle dos Pais

Ao selecionar essa guia, vai aparecer um menu com as seguintes opções: Classificação Etária, Canais Adultos, Bloqueio Canais, Limite PPV, Por hora, Senha e Concluir (para finalizar tudo e sair da guia). Vou explicar como funcionam:

- Classificação Etária:



Como diz o nome, você marca por limitar ou permitir programações de acordo com a censura estabelecida pelo programa. Desenhos são categoria Livre (L), por exemplo.

Alguns programas são adequados para menores de 12 anos, do Multishow por exemplo, mas apresentam conteúdo bem adulto (abordando temas como sexo, bebidas) e honestamente não acho isso próprio para 12 anos e menos que isso nem preciso falar né?

Foi pensando em programas assim e claro, nos seriados e filmes que passam durante o horário que minha filha está assistindo TV que deixei bloqueado de 12 anos para cima (na foto está de 16, mas depois alterei).

Na prática isso quer dizer que ela não vai ter acesso a nenhuma programação que a censura for acima de 12 anos. Pronto! 


- Canais  Adultos:
  * Ocultar canais adultos



Nessa opção você pode ocultar do guia de programação todos os canais adultos e com isso, títulos e a sinopse da programação adulta não vai ficar disponível pra criançada curiosa ler.

- Bloqueio de canais 



Aqui você pode bloquear canais específicos.

- Limite PPV: 

Como o nome diz, você estabelece um valor máximo para compras feitas no Pay Per View (PPV). Ótimo pra evitar surpresas na conta!!!

- Por hora:


Uma alternativa interessante. Você já tentou de tudo! Conversar, explicar, educar e colocou em prática todo o carinho e paciência do mundo, mas não tem jeito, seu filho continua passando o dia grudado na TV. Tem esta alternativa, que para alguns pode ser radical, mas que pode ser útil em alguns contextos.  

Nela você define um horário que o receptor (como um todo) da SKY vai ficar bloqueado, só terá acesso com a senha cadastrada (abaixo). Ainda prefiro a conversa a punição e restrição, mas cada um sabe onde aperta o seu calo e eu respeito quem opta por esta alternativa de bloqueio.


- Senha:

Aqui você configura uma senha de quatro dígitos que vai dar acesso a toda a configuração e esta senha será solicitada cada vez que quiser assistir uma programação acima da faixa etária bloqueada.


Canais Favoritos



Dentro desta Guia (que também faz parte do Ajustes e Ajuda), você pode criar lista com canais favoritos. Aqui em casa optei por criar uma lista com todos os canais do meu pacote (Nós) e outra só com os canais de criança (KIDS). 

Assim, quando a pequena e o pequeno forem assistir TV eles só vão ter acesso no guia de programação aos canais que eu selecionei, ou seja, os canais de criança. Criança não tem que assistir seriado de serial killer ou programas cheios de tragédias né? 


Volto a falar o que falei lá em cima, a base de toda e qualquer relação é a confiança. Confio na minha filha mais velha, confio na educação que eu e o pai damos, mas criança é curiosa e o meu filho mais novo já sabe mexer no controle remoto, com isso pode acabar indo para locais que não deve ir, rsrsrs. Por isso aqui em casa a SKY tem essa configuração. 

Quem tem SKY, mas não tem o aparelho HD também tem como fazer estas configurações. Acesse qualquer canal (só sei fazer dessa forma,rs), aperte no botão Confirma do controle remoto (um círculo vazado). Ele vai dar acesso a várias guias. A que já está selecionada (uma chave de fenda) é onde você irá configurar tudo. Vá em Autocensura/ Digite a senha (se não tiver cadastrada, basta cadastrar no menu da chave de fenda)/ Selecione a censura limite e pronto!

Desculpem as fotos, tirei do celular rapidinho só para ilustrar o post. Espero que tenham curtido as dicas! 

E aí na sua casa? Usa outra operadora de TV a cabo? Quer compartilhar as dicas? Serão super bem vindas! Entre em contato comigo que montamos um post falando sobre isso. ;)


10 comentários:

  1. Trícia, vc está certíssima!!
    A confiança é um pilares de vida. Porém, ô coisinha curiosa é criança - o que não é ruim - rsrsrs...
    E, como já disse, você está corretíssima. Se existe uma classificação para os programas, por que deixar os outros disponíveis?! Eu não tenho criança em casa, mas quando os sobrinhos vem passar férias aqui eu sempre uso esse seu esquema... rs... Vai que eles, sem querer, aperta o canal errado?! Tudo ao seu tempo, né?!!

    Beijos querida e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Trícia!
    Que dica bacana!
    Vejo que alguns programas, mesmo indicando determinada faixa etária, eu também não concordo com algumas, mas....cabe a nós, pais, estar por perto pra acompanhar a curiosidade de nossos pequenos.
    Por aqui, (ainda) não usamos estas opções de bloqueio ( ainda não pesquisei se tem na operadora que usamos, pode ser que tenha), por enquanto, apenas supervisionamos os canais que ela assiste. Se estamos vendo algum programa que achamos que não é indicado pra ela, mudamos o canal sem problemas....acho que cada coisa tem seu tempo, né?!
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que bacana confesso que não sabia fazer
    uma vez tentei mais não deu muito certo não

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Só da mulher nos comentários...pq será né?

    ResponderExcluir
  5. mim ajuda hoje vendo alguns canais percebi que tem um canal adulto q nao bloqueia todos estao bloqueado menos esse pode mim dizer o q fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Não sou especialista em SKY, mas de repente posso te ajudar. Qual canal não está bloqueado? Manda sua dúvida por e-mail: espelhodesi@gmail.com - que te passo as orientações do que sei sobre o assunto!

      Excluir
  6. eu quero saber, se tem como não so bloquear mais como desativar canais que não fazem parte do seu pacote, que ficam so enchendo o menu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como desativar sim, eles na verdade ficam ocultos. Prometo post em breve falando sobre isso! ;)

      Excluir
  7. Meu aparelho hd slim não está mais ocultando os canais adultos. Estão bloqueados mas ainda estão aparecendo na guia de programação mesmo com a opção *ocultar canais adultos ativada. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  8. Quem tem Oi TV também tem como fazer isso. É só acessar o menu, ir em Configurações, e depois selecionar Bloqueio de Conteúdo. Para bloquear um canal específico, vá em Bloqueio de Canal. Para bloquear programas pela classificação indicativa, vá em Bloqueio de Programa. Para definir o valor máximo para compra de um evento pay-per-view, vá em Limite de Compra. Para alterar a senha padrão da Oi TV - 0000, vá em Alterar Senha.

    Para criar a lista de favoritos, em Configurações, vá em Configurações Pessoais e selecione Favoritos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...