terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Doação de livros...

Oi!

Fonte: Arquivo Pessoal


Desde o ano passado eu não sabia o que fazer com os livros escolares usados da minha filha, resolvi consultar o oráculo (publiquei na minha timeline no facebook) e rapidamente veio a resposta e a solução para os livros: doar para hospitais! 

Sim, isso mesmo, hospitais. Alguns hospitais daqui tem parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC) e professores ministram aulas no leito (e no caso do Ophir Loyola, na sala de aula própria) para crianças que estejam hospitalizadas e fazendo longos tratamentos de saúde.

Liguei para uma amiga que trabalha no setor de Psicologia do HOL (Hospital Ophir Loyola) e ela falou que receberiam com muito prazer os livros. Pronto, questão resolvida! Organizei tudo, separei os livros, retirei a etiqueta de identificação (por conter dados pessoais nossos) e hoje levei os livros. Aproveite pra conhecer o espaço, e é lindo! (Vou dever fotos, realmente esqueci de tirar!).

A Sra. Zoê Cotta que recebeu os livros foi super gentil, me explicou como funciona, que em breve devem mudar para um espaço maior. O projeto Escola Prosseguir sobrevive basicamente de doações (de livros escolares, livros paradidáticos, brinquedos, cadernos e material escolar).

Com isso os livros escolares usados pela princesa agora vão auxiliar os professores nas suas aulas. Fiquei super feliz de poder ajudar de alguma forma um projeto tão bonito!

Quem quiser saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Um comentário:

  1. Oi Trícia,
    Que projeto bacana! Até desconhecia, pois sempre acompanhei doações mais para bibliotecas, escolas ou outras instituições...
    Por aqui, sei que tão logo teremos alguns para doação também rsrs
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...