quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Segundo dia: Curitiba e volta pra Joinville

                                                            CURITIBA

Só teríamos um dia para aproveitar na cidade, então optamos por visitar amigos queridos que moram lá (Nanda, Netto e Afonsinho) e voltar aos locais que adoramos (shoppings!, rs). A primeira vez que fui a Curitiba foi em 2012, para o casamento de uma amiga e passamos 5 dias por lá, o que nos possibilitou conhecer bem os pontos turísticos. Em 2013 voltamos para Curitiba e passamos 7 dias, como já havíamos ido nos pontos turísticos optamos por outro roteiro e prometo juntar os dois e falar desta cidade que mora no meu coração com calma em outro post, neste vou falar somente da experiência de 2014.

Optamos por não tomar café no Ibis e sim em uma confeitaria linda que ficava na porta do hotel: Confeitaria Holandesa.

Confeitaria Holandesa (Curitiba - PR)

Confeitaria Holandesa (Curitiba - PR)
Café da manhã ok,fomos visitar nossos amigos e levar um pouquinho do Pará (açaí e bombons regionais). De lá, para nossa já tradicional rotina de viagem (além dos tradicionais pontos turísticos): shoppings! Uma vez me perguntaram porque vou "turistar" em shopping center. Explico: tem toda a infraestrutura que eu gosto (e preciso, ainda mais com criança pequena): fraldário, banheiros (rs) e várias opções para comer (desde fazer um simples lanche a uma refeição mais completa), fora que ainda tem as lojas que aqui não tem e elas são meu ponto favorito, rs. 

Fomos ao ParkShopping Barigui (meu favoritíssimo na capital paranaense) onde as crianças brincaram na Hot Zone, comemos no Burguer King e matamos a saudade dos deliciosos sorvetes Freddo. 

Depois fomos conhecer o shopping novo, Pátio Batel. Shopping com lojas luxuosas e marcas famosas como Victor Hugo, Hugo Boss, Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Zara entre outras. O shopping é lindíssimo e localizado em área nobre, como não íamos comprar nada lá (pra que né? Iria ocupar espaço na mala, hahahahaha) resolvemos pegar a estrada de volta pra Joinville.


[Pausa pra parte emocionante da viagem]

Pegamos o caminho de volta pra Santa Catarina e logo no primeiro pedágio fomos informados que a estrada estava fechada sem previsão de liberação por causa de um acidente na serra. Resolvemos encarar, não tínhamos outra alternativa mesmo. E assim ficamos 02:30 dentro do carro, parados na estrada. 


02:30 parados na estrada...
Durante esse tempo todo fizemos selfie na estrada, rs, brincamos dentro do carro de diversas coisas (mímica, adivinhar a música, começa com que letra, enfim...tivemos que improvisar). O resultado do acidente na serra foi que "perdemos" a tarde que teríamos em Joinville e pegamos a estrada de noite,. Mas o que seria de uma viagem sem histórias como essas? Chegamos exaustos e fomos direto pro hotel, afinal de contas no outro dia um encontro mágico nos esperava: Beto Carrero World.

Leiam também:

Roteiro 2014  
(Joinville, Curitiba, Beto Carrero, Penha, Floripa e Fortaleza)

5 comentários:

  1. Tô de mau, rsrsrssr.
    Não acredito que você veio pra Curitiba e não me avisou.
    Só vou te perdoar, se na próxima vez, me incluir no seu tour...
    Aproveito minha visita pra te desejar um 2015 repleto de boas energias.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, não acredito que você é de Curitiba!!!! Poxa florzinha, desculpa, eu não sabia. Pode deixar que assim que passar por aí novamente eu te procuro!

      Feliz 2015 pra vc tb!

      Excluir
  2. Ops! Esqueci de assinalar a opção Notifique-me, rsrsrsrs.
    Volto pra ler a resposta.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Amiga se diverte
    pois momentos são únicos
    não perde tempo não

    Lindo Sábado
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Foi divertido, por incrível que pareça! srsrsrs

      Bjocas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...