domingo, 22 de fevereiro de 2015

BC - As 5 melhores viagens em família (atualizado!)

[Breve pausa no roteiro 2014 para uma blogagem coletiva]


Fonte: Google Imagens

Olá!!!

Hoje é um post especial. Blogagem Coletiva proposta no grupo do face “Viagens em família”. A ideia é fazer um top 5 de viagem com a criançada e como nós aqui AMAMOS viajar é claro que o blog estaria presente nesta BC não é mesmo? 

Não foi fácil selecionar somente 5 cidades (muitas ficaram de fora), mas vamos lá...

Pórtico de entrada de Gramado (RS)(Fonte: Google Imagens)
1.    Gramado/Canela(RS):
Viagem realizada em 2013 com uma criança de 6 anos de idade e um bebê de 5 meses.

O que falar de um dos circuitos mais bonitos (e concorridos) do turismo nacional? Gramado e Canela agradam por vários fatores. Seja na época do famoso Natal Luz (que acontece em Gramado) ou fora dela. As duas cidades são planejadas para receber turistas o ano inteiro. Lugares bonitos, paisagens de tirar o fôlego e uma gastronomia maravilhosa! Super indico! (Clicando aqui tem o roteiro que fizemos em 2013)


Jardim Botânico de Curitiba (PR)(Fonte: Google Imagens)
2.    Curitiba (PR):
Em 2012 (viagem realizada com uma criança de 5 anos), em 2013 (com duas crianças: uma de 6 anos e um bebê de 4 meses), em 2014 (com duas crianças: 7 anos e outra de 1 ano e 5 meses). 

Sou apaixonada por essa cidade! Fui em 2012, 2013 e 2014. A capital paranaense tem ótimas opções pra criançada como o Jardim Botânico, Bosque do Alemão, o parque Barigui, Bosque do Papa. Tudo muito bem conservado, limpo e lindo! A gastronomia também não fica atrás. O bairro de Santa Felicidade tem muitas opções como o clássico Madalosso. Para quem prefere algo mais tranquilo, indico a pizzaria Boca de Forno (unidade Champagnat) onde a criança prepara sua própria pizza. Muito bom! (O roteiro de Curitiba ainda vai ser feito, depois que estiver no ar eu atualizo aqui!)

Lagoa da Conceição - Florianópolis (SC)(Fonte: Google Imagens)

3.    Florianópolis(SC):
Viagem realizada com duas crianças: uma de 7 de anos e outro de 1 ano e 5 meses.

Minha filha amou a cidade! Floripa é linda e quem pensa que a ilha é só praia, engana-se! Para os pequenos recomendo conhecer o lindo projeto TAMAR e para quem é aventureiro e gosta de trilha precisa visitar o “Parque do Rio Vermelho”. As praias são lindas e tem muitas opções, das mais calmas e próprias pra família como Daniela, Canasvieiras a praias mais badaladas como a famosa Jurerê Internacional. (Leia o roteiro de Floripa clicando aqui).

Tour Eiffel -  Paris (França)
(Fonte: Google Imagens)
4.    Paris(França):
Viagem realizada em 2011 com uma criança de 4 anos de idade.

Ai ai...Paris é linda! Fui no Outono e pegamos um friozinho gostoso. Por lá tudo é bonito, difícil dizer o que pode ficar fora do roteiro. Indico o Jardim de Luxemburgo (encantador!), a Catedral de Notre Damme, a Eurodisney (padrão Disney de qualidade com o charme parisiense!) e claro, a Torre Eiffel (Leia o roteiro de Paris clicando aqui).


Ponte Dom Luis I - Porto/ Portugal
(Fonte: Google Imagens)
 5.    Porto (Portugal):
Viagem realizada em 2011 com uma criança de 4 anos de idade.

Outra cidade que mora no meu coração! Passei 20 dias lá. Para a criançada eu super indico o Sea Life! E para quem, como nós, adora shopping Center Porto é super bem servida. Conhecemos 10! Os favoritos são: Dolce Vitta, Mar Shopping e o Norte Shopping. (O roteiro de Porto ainda vai ser feito, depois que estiver no ar eu atualizo aqui!)

[Editado]


* VIAGEM TOP COM CRIANÇAS *

Pensou em viagem com crianças, pensa em que destino? DISNEY! 

Nem vou entrar em detalhes aqui já que existem trilhões de blogs/sites que falam dos parques de Orlando como destino de férias, mas irei acrescentar abaixo os links para as 2 viagens especiais que fiz ano passado com as crianças.





Bom, é isso! 

21 comentários:

  1. Oi Trícia,
    adrei as suas viagens top. Eu também gostei muito de Gramado/Canela e sou louca pra conhecer Curitiba.
    Vou fazer a minha participação ainda nessa semana.
    Uma ótima semana pra você.
    beijos
    Chris
    Findi 08 de 2015 - Cararíva

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu post! Sou gaúcha e adoro Gramado e Canela. Gosto de Florianópolis, apesar de não curtir o trânsito de lá. E Curitiba tb adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! Fui em Dezembro pra Floripa e achei o trânsito bem tranquilo, mas pode ter sido tb os locais que optamos por passear!

      Bjo!

      Excluir
  3. Oi Trícia,

    Sou doida para levar as mingas meninas em Portugal e França! E essas viagens no sul do Brasil estão me deixando com água na boca.
    Você comentou lá no blog que não estava achando info sobre visto pro Canadá, dá uma olhadinha no site do consulado canadense em SP que explica tudo em português. Qualquer dúvida me fala. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portugal e França são países lindos!!! A Itália tb (conhecemos Roma), ia incluir no roteiro mas ao comparar com Porto acho que fica devendo no quesito "crianças", rsrsrs.

      Vou dar uma olhada no site do Consulado Canadense. Obrigada!!!

      Excluir
  4. Adorei a diversidade de lugares! Gramado, Curitiba, Paris e Porto! Aqui tem dicas para todos os gostos de família! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!

      PS: Seu blog está nos favoritos pra consultar dicas e mais dicas do mundo encantado Disney!

      Excluir
  5. Olá Trícia,
    Eu gostei muito das suas dicas de viagem. Ainda não conheço nenhum desses lugares. Já fui pra Camburiú com a minha família quando era pequena.
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camboriú foi uma das cidades que menos gostei. Esperava bem mais.
      Vou participar da pesquisa de público!!!

      Bjo!

      Excluir
  6. Floripa e Curitiba estão na minha lista de 2015, quem sabe sai! Amei a sua foto da Torre Eiffel! Linda demais. Um beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Trícia,

    A gente adora pegar um calorzinho no nordeste, mas o nosso SUL é lindo demais, né?

    Somos suspeitos, porque sempre que da fugimos para Gramado ou Floripa.

    Beijão,
    Fran@ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  8. Engraçado que eu não botava muita fé em Curitiba, mas já é o segundo blog dessa postagem coletiva que recomenda... Acho que preciso olhar esse destino com mais carinho!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curitiba tem muitos encantos. Lugares lindíssimos pra passear com crianças!
      Super indico!

      Excluir
  9. Oi Trícia. Ótima lista! Em todos os blogs, é a primeira vez que vejo Curitiba. É uma das poucas capitais que ainda não conheço. E agora fiquei mais animada. rsrs Gramado é maravilhoso e também adoramos Floripa. Parabéns pelo post. Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curitiba tem muitos encantos. Lugares lindíssimos pra passear com crianças!
      Super indico!

      Excluir
  10. Agora sim consegui te visitar.Lugares maravilhosos. Ainda não conheço Porto. Aliás, faz tanto tempo que visitei Portugal que nem me lembro direito o que visitei. Avisa quando tiveres os posts de lá. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de Porto (que foi onde fiquei e pude conhecer melhor), fomos a Vila Nova de Gaia (acho que é tipo Região Metropolitana de Porto, rsrsr), Fátima (pra conhecer o Santuário de Fátima, e Aveiro (considerada a veneza portuguesa). Portugal é um país bonito!

      Bjs!

      Excluir
  11. Amo Gramado, mas nunca fui em família! Preciso voltar... O Porto é uma maravilha também e tenho família em Portugal, também preciso voltar! rsrsr Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...