sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Floripa - parte II

FLORIANÓPOLIS
Parte II


Bom Dia!

Vamos a segunda parte do roteiro realizado na Ilha da Magia. Como ficamos 6 dias vou fazer aqui um resumão dos lugares que conhecemos. 

Projeto Tamar (entrada)

Projeto Tamar

Projeto Tamar

Projeto Tamar

O lugar:  Projeto Tamar

O que achei? O espaço é muito bom! As crianças ficaram encantadas, só senti falta de monitores explicando sobre as tartarugas, sobre o projeto. No final tem uma lojinha cheia de coisas liiiiiiiiindas do projeto. Deu vontade de trazer tudo! rs

Dica: Bem na frente tem um estacionamento (R$ 5,00).

Nota: 9



Do Projeto Tamar fomos para o lugar mais bonito que vi nesta viagem: o Mirante Ponto de vista. Que lugar lindo! Que visão maravilhosa! Saudades!

Mirante Ponto de Vista.

Mirante Ponto de vista

Como não amar esta visão?

Estacionamento.

Foto panorâmica.

O que achei? Lugar LINDO! Lojinhas com preços bem acessíveis de lembrancinhas da ilha, lanchonete com produtos saborosos e uma visão de arrepiar da Lagoa da Conceição. Não queríamos sair! rsrsrs. Para saber mais sobre o local clique aqui e aqui.

Endereço: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 1747

Nota: 10


Lagoa da Conceição
Saindo de lá, resolvemos descer e ir até a Lagoa da Conceição, como nosso filho já estava dormindo no carro, não paramos na orla e as fotos foram de dentro do carro mesmo. Vale a pena um passeio com mais calma por lá. A orla é muito bonita, bem organizada, cheia de restaurantes e pousadas (uma das que cheguei a ver antes de fechar a na praia foi na frente da Lagoa). Lugar lindo. 


Parque do Rio Vermelho
Voltando pro hotel vimos uma placa indicando o "Parque do Rio Vermelho" e ficamos curiosos pra conhecer. Uma ótima surpresa! Dentro do parque tem uma trilha "Trilha do rio vermelho" que fizemos com as crianças - e eles adoraram!!!! (Para mais informações sobre a trilha, cliquem aqui)

Vou ficar devendo fotos do local. A pilha da máquina descarregou no meio da trilha! =/


Além desses lugares, conhecemos as praias de Jurerê Internacional (não vi nada demais lá, confesso!), as praias de Canasvieiras e Daniela. Os shoppings também não ficaram de fora da programação. Fomos no Beiramar, no Floripa e no Iguatemi. Dos três o que gostamos mais foi o Floripa e o Beiramar é o maior e mais bonito.


Como falei lá em cima, passamos 6 dias na cidade e acabamos repetindo passeios. Neste resumo eu falei de tudo que conhecemos. Demos ênfase para as praias pras crianças aproveitarem. Saímos de Floripa apaixonados pela cidade e com a intenção de voltar em um futuro próximo, rsrsrsrs.

No próximo post vou falar de Fortaleza, o destino final das férias 2014. Aguardem!!!

Leiam também:
(Joinville, Curitiba, Beto Carrero, Penha, Floripa e Fortaleza)

2 comentários:

  1. OI Trícia, adorei as dicas. Eu preciso conhecer melhor o Sul do Brasil.
    Já fui no Projeto Tamar na Praia do Forte e gostei muito.
    O meu findi foi viajando e já estou contando como foi lá no blog.
    Uma ótima semana pra vocês.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...