terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O que conhecer fora de Orlando.

Ois!

Vai pra Orlando com um roteiro mais flexível e tem alguns dias livre? Minha sugestão é conhecer as cidades próximas. Fizemos isso e posso dizer que tem muita coisa boa pra ver. (Todas as distâncias são com saída da International Drive)

CELEBRATION (11 milhas)
Celebration é uma cidade que fica próxima ao Magic Kingdom. Na verdade a área toda da cidade é de propriedade da Walt Disney Company e andando pelas ruas você percebe o padrão-Disney de organização. Lá que o Silvio Santos tem casa e anda praticamente como anônimo. Casa não né? Mansão! Só casas de alto luxo. 

Fomos em um domingo, estava rolando uma feirinha, compramos alguns artesanatos e uma compota de azeitona simplesmente fabulosa! A feirinha é a Farmers' Market.

Chegando em Celebration

Chegando em Celebration

Lá tem até Universidade.

Uma coisa é de se admirar no povo americano: o patriotismo. Tem uma bandeira do país em cada esquina. Aqui só vemos bandeiras do Brasil na época da Copa do Mundo,rs.

Extremamente organizado!

Celebration

Celebration

Celebration

Entrada de Celebration

Resolvemos conhecer uma cidade um pouco mais distante, chamada St. Petersburg (St. Pete, para os íntimos). Optamos por pernoitar lá e na manhã seguinte conhecer Clearwater e na volta para Orlando parar em Tampa.

SAINT PETERSBURGH  (99 milhas)

- Museu de Salvador Dali (Indicação: Blog Malucas e Piradas)
Passamos na porta e como as crianças estavam com fome (e o menor com sono) achamos mais prudente ir direto pro hotel para que pudessem descansar, comer algo e depois sim, sair para explorar a cidade, mas fica a dica para quem quer passar por St.Pete.


Fonte: Google Imagens
Ficamos hospedados no Comfort Inn North - Saint Petersburgh. Fechei pelo booking e gostamos bastante do hotel. Não é uma localização muito bonita (na frente tem um viaduto), mas como era só para dormir era exatamente o que queríamos. 

Depois de passar no hotel, as crianças descansarem um pouco e comerem (optamos por parar no Papa John's para comer pizza!) fomos direto para Clearwater (fica a 30 minutos de St. Pete) e ver o lindíssimo por-do-sol no famoso pier da cidade.

CLEARWATER (97 milhas)

- Pier 60
No final da tarde acontece uma feirinha de artesanato e no finalzinho do Pier tem uma loja cheia de produtos locais para vender. Ótima pedida para comprar lembrancinhas da cidade!

Fonte: Google Imagens


Ver um por-do-sol lindo como esse não tem preço viu?
(Arquivo pessoal)


A noite optamos por lanchar no Dunkin Donuts, passamos na CVS e voltamos para o hotel. Nossa diária incluia café da manhã, mas honestamente eu não gostei do café da manhã americano. Achei bem sem graça! Saí com fome, rs, paramos novamente na CVS, comprei algo pra comer e pronto, fomos passear.
- Clearwater Beach
A praia de Clearwater é lindíssima! Como chegamos no final do dia a programação era ir para praia no dia seguinte, mas de manhã estava ventando muito e achamos mais prudente optar por outra programação.


Fonte: Google Imagens
TAMPA (75 milhas)
Como não fomos para a praia, pegamos a estrada rumo a TAMP. Ainda chegamos a pensar na possibilidade de ir ao Busch Gardens mas como nossa filha, que adora brinquedos radicais, ainda não tem altura para ir nas principais atrações acabamos optando por um passeio mais família e que todos pudessem aproveitar e assim surgiu a opção abaixo.

- Glazer Children Museum (indicação do blog:Família Quadrada)
110 W Gasparilla Plaza - Tampa, FL


/
Fonte: Google Imagens

Simplesmente AMAMOS esse lugar! Ele é todo pensado para os pequenos, cheio de espaços para aprender de forma lúdica. Muito bom!! Passamos uma manhã inteira de brincadeira. O ingresso é 9,50 USD (crianças)/ 15 USD (adultos).

Conheci esse espaço através de um post (bem completo) do queridíssimo blog Família Quadrada (aqui).

Saindo do Museu passamos no Walmart e depois na Domino's para comprar pizza e pegamos a estrada de volta a Orlando.

Álbum de fotos:

A caminho de St. Pete 
A caminho de St. Pete


A caminho de TAMPA

TAMPA, FL

TAMPA, FL

TAMPA, FL
E assim encerro os posts sobre o Roteiro 2015 foram 21 dias maravilhosos na Florida, ficamos encantados com a organização do país. Amamos! Agora é pensar nas férias de 2016 e no próximo roteiro...

Leia também:
Roteiro 2015

2 comentários:

  1. Muito bom relembrar nossa viagem enquanto lia seu post! A Flórida é encantadora mesmo!
    Não conhecemos St. pete ainda. Bom motivo pra voltar lá, né? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mônica! A Flórida tem um encanto único. Amamos! E o trânsito lá? Ai que saudade!!!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...