sexta-feira, 25 de março de 2016

Batman x Superman: o que achei (com - muito - spoiler). #pipocaemcasa

Fonte: Google Imagens
Ois!

Assim, não sou daquelas faaaaaãs, fãs da DC (nem da Marvel), mas gosto de história de super herói, sempre gostei, desde pequetita. 

Apesar de ter tido alguns problemas com os últimos Batmans (rs - quem me conhece pessoalmente sabe qual é essa história que virou um clássico entre meus amigos) eu posso dizer que curto muito filmes nesse estilo e por isso vim dividir com vocês minha impressão sobre esse que é um dos filmes mais esperados do ano.

Caso não queira ver spoiler (revelações sobre o enredo) pare de ler o post agora.













* CONTÉM (MUITO) SPOILER *

                  







Fui assistir hoje o embate clássico e sai um pouco decepcionada, sei lá, esperava bem mais, achei muita lenga lenga em torno de uma história já bem conhecida por quem já assistiu outros filmes do Homem Morcego. 

Achei o filme cansativo e com a sensação que explicava uma coisa aqui, parava, explicava outra ali, parava e assim senti falta de algumas conexões. O filho do Lex Luthor (interpretado pelo Mark Zuck...ops, pelo...Jesse Eisenberg - esse menino não saiu do papel do Sr.Facebook ainda, alguém avisa ele!), por exemplo, não falou absolutamente nada dele, como se todo mundo já o conhecesse super bem. O mesmo aconteceu com a Mulher Maravilha, que a priori causou incômodo e curiosidade no Batman, mas depois que ela se revela e usa todo seu conhecimento (a melhor parte do filme) ela vira tipo BFF do Batman..e fica por isso mesmo. Ah! Detalhe pra Wonder Woman usando o laço? Uau! Lembrei de quando assistia os desenhos da Liga da Justiça e torcia por ela, rsrsrs.

Gostei do Lex Luthor Jr. tb, achei ele bem doido, com cara de doido e monólogos de doido tal como o pai. Show! Sr. Facebook se saiu bem nessa!

Por falar em BFF, achei que o Morcegão e o Homem de Aço viraram amiguinhos bem rápido. E o motivo que levou o Superman a comprar a briga proposta pelo Sr.Facebook? Tipo, ele estava com a mãe dele, ok, mas pera...estamos falando de um super herói, ele simplesmente aceitou e pronto, foi lá brigar com o Batman. Oi? Fácil não? Na próxima, fica a dica, sequestrem logo a mãe do super herói que ele fica na sua mão!

Bom, ai teve o tal do embate que dá nome ao filme e....e....sei lá, se resolve em uma sequência que achei meio sem sal, muito rápida, eles mais destruíram as coisas que de fato 'disputaram'. E o Batman ficou meio hipnotizado ao escutar o nome da mãe dele (que ó, a coincidência da vida) tem o mesmo nome da mãe do Homem de Aço e aí ele resolve assim, do nada, ir salvar a mãe do mais novo melhor amigo de infância. Hum...

Outra coisa que fiquei me perguntando: pq apresentaram de forma tão rápida e assim, meio solta, sem explicar a que veio, o Flash (não me conformo de não ser o mesmo ator do seriado) o Ciborgue e  o Aquaman?

Sei que alguns momentos podem até ser explicados, principalmente pelos fãs dos quadrinhos e que para mim ficam como falhas grotescas, como: Qual a relação do sangue do Sr. Facebook com o ET que gerou o ser grotesco do final? Pq não apresentaram a história do Superman como fizeram com o Batman, que mais uma vez tem que mostrar a morte dos pais dele? Enfim...deixo isso pros fãs de carteirinha.

Para mim os grandes destaques do filme foram: a entrada da Mulher Maravilha e a interpretação do Jesse Facebook Eisenberg (sempre gostei do Lex Luthor, achava ele um vilão maquiavélico, doido e divertido!). 

A grande decepção foi mesmo o embate entre Batman e Superman, na verdade nem só o embate mas o que os motivou a brigar e parar de brigar, foi patético.

Minha nota? 6

Ano que vem tem filme da Liga da Justiça e da Mulher Maravilha, vem coisa boa por aí, mas espero que um pouco mais lógico e arrumado que esse. Por enquanto, continuo gostando mais dos filmes da Marvel (que tem humor e ação na dose certa!). 

Um comentário:

  1. Oi Trícia,
    Esses filmes da marvel não fazem muito meu gênero de filme
    Feliz Páscoa.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...