terça-feira, 26 de julho de 2016

[Dica] Limpeza virtual!

Olá!!

Há quanto tempo você não faz uma limpeza no seu e-mail? E no seu navegador? O post hoje vai trazer dicas sobre como fazer isso, vamos lá?

Limpando o e-mail!
A minha dica vai para quem tem conta no Gmail.

- Verifique sua caixa de Spam (muitas vezes alguns e-mails que você está aguardando vão pra lá) e apague aquilo que não for necessário. (No Gmail, a as mensagens que ficarem lá por mais de 30 dias são excluídas automaticamente),

- Use e abuse dos marcadores, assim você pode categorizar e organizar seus e-mails: trabalho, família, importantes. 

* Para usar o marcador, o processo é o seguinte: selecione o e-mail desejado, clique na imagem dessa tag (ao lado da pastinha) e escolha o marcador (você pode personalizar)

* Se quiser, pode deixar todos os e-mails de uma mesma tag juntos, para isso basta clicar na imagem da pasta, depois em 'Mover para' e selecionar o destino.

Farei um post explicando, de uma forma um pouco mais detalhada, alguns recursos do Gmail.

- Use e abuse dos marcadores, assim você pode categorizar e organizar seus e-mails: trabalho, família, importantes. 

* Para usar o marcador, o processo é o seguinte: selecione o e-mail desejado, clique na imagem dessa tag (ao lado da pastinha) e escolha o marcador (você pode personalizar)

- As abas "Social" e "Promoções" costumam ficar bem cheias, já que redes sociais como as notificações de redes sociais como o facebook e e-mails de marketing são enviados com frequência. Recomendo sempre dar uma olhada rápida, ver se não tem algo que interesse e deletar o restante.

* Há como não receber mais as notificações do facebook, falarei disso em outro post! 

- Cuidado ao deletar um e-mail que seja uma conversa, ou seja, que já tenha sido respondido, ao deletar, você perde todos os e-mails (o enviado e o recebido, com a resposta). 

- Verifique os e-mails antigos. Quando eu fiz essa faxina virtual a primeira vez, percebi que tinha e-mails de 2 anos ainda na pasta de entrada do Gmail, ou seja, estavam lá só ocupando um espaço desnecessário! 

Atenção! Cuidado com o local onde você acessa seu e-mail! Caso você acesse sempre do celular, lembre-se de se desconectar quando acabar de ler, pois caso você tenha seu celular roubado (ou esqueça ele por aí) todos seus dados estarão lá, disponíveis para quem quiser ler. Isso vale para as redes sociais também, mas enfim, isso é assunto para outro post!


Limpando o navegador (Google Chrome para celular)


Esse procedimento melhora o desempenho do seu aparelho. Vamos ao passo a passo. 

1. Abra o Google e clique nos três pontinhos que ficam no canto superior direito.


2. Ao abrir essa aba clique em Configurações.



3. Em Configurações, vá até Privacidade.




4. Em Privacidade, clique na opção Limpar dados de navegação.






5. A tela que vai aparecer é semelhante a esta, clique em Limpar dados.


Pronto, limpeza do navegador concluída! Bem simples né?

Tem mais alguma dica que quer compartilhar? Gostou do post? Quer acrescentar alguma informação? Fique a vontade!  Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Gratidão!
    Estava mesmo precisando disso! ;)

    www.leiturasecomidinhas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Trícia
    Uma linda semana
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...