segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Buenos Aires (parte II) #roteiro2016doblog

Oi!

Existem lugares bonitos e que me agradaram nessa viagem até a capital argentina, neste post (e no próximo) irei mostrar pra vocês quais foram.

A Galeria Pacífico é um shopping, o mais bonito que conhecemos em BA. Lá que conseguimos o melhor local para fazer câmbio (obrigada pela dica Silvana e Júlio!). Não achei os preços nada atrativos, convertendo para real os preços são parecidos com os do Brasil e algumas coisas até um pouco mais caras (talvez por ser uma cidade turística). Na Galeria Pacífico você encontra lojas como Adidas, Brooksfield, Levi's, Swarovski e quiosques Havanna, L´Occitane, Lâncome entre outras.


O local é lindo, sem sombra de dúvidas (mais fotos aqui) e tem uma praça de alimentação com opções como KFC, Green Eat (comida saudável), Starbucks, Burguer King, Subway entre outras.


A Galeria Pacífico pode ser acessada através de duas ruas: Calle Florida e Av. Córdoba. Nas duas você vai encontrar várias lojinhas e várias pessoas na rua te abordando para comprar pacotes de viagens, fazer câmbio e aqui fica o alerta (já falei disso no post de dicas de Buenos Aires, mas vou reforçar) 

Não façam câmbio na rua em BA, é arriscado! Muitas vezes trocam por notas falsas e aí lá vem dor de cabeça para sua viagem. E cuidado, é um dos lugares com maior movimento de turistas e por isso mesmo um local arriscado para andar desatento. De olho sempre em bolsas, mochilas, câmeras, celulares, dinheiro e seus pertences pessoais.

Endereço: Galeria Pacífico

Um dos lugares mais bonitos que conhecemos na capital argentina. O Jardin Japonés funciona de 10:00 às 18:00. A entrada custa 70 pesos argentinos (em torno de 16 reais). Crianças menores de 12 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

O lugar é lindíssimo, super bem cuidado e ótimo para dar uma descansada. Dentro de um restaurante, lojinhas com lembrancinhas e quiosques com venda de comes e bebes.




Endereço: Jardin Japonés

Paseo El Rosedal
Pensem em um lugar LINDO! Lindo, lindo, lindo e lindo! E o mais impressionante: público! 100% conservado, as flores bonitas, graminha cortada, tudo tão lindo que nem me lembrava a tumultuada e desorganizada Buenos Aires que eu havia conhecido até então... lugar próprio pra relaxar e passar algumas horas. 

Conhecer na primavera foi um grande privilégio...pegamos o Rosedal absurdamente florido e cheiroso! Lugar apaixonante! Fico imaginando a quantidade de casais que escolhem esse lugar para um ensaio de fotos pré casório ou um ensaio com crianças. Rendeu uma das sequências de fotos mais bonitas da viagem. Amei!









Endereço: Paseo El Rosedal

Livraria El Ateneo
Outro lugar apaixonante em Buenos Aires, a belíssima livraria El Ateneo Grand Splendid. O lugar era um antigo teatro e que em 2000 deu lugar a livraria e virou um ponto turístico que tem que entrar no roteiro de qualquer pessoa que visite Buenos Aires.  É considerada, pelo jornal The Guardian, a segunda livraria mais linda do mundo, a primeira é a holandesa Selexyz Dominicanen Boekhandel. 






Endereço: El Ateneo Grand Splendid

Vejam no mapa a localização dos pontos que conhecemos em BA.


(Desculpem a ausência de fotos, mas viagem com crianças nem sempre é possível fazer as fotos que desejamos, rs)

Para ler outros posts sobre a viagem, clique em Roteiro 2016.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...