domingo, 20 de novembro de 2016

Buenos Aires (parte I). #roteiro2016doblog

Bom Dia!

Este ano o roteiro de férias da família foi pela América do Sul: Argentina e Uruguai. E no primeiro post, falarei sobre o que conhecemos em Buenos Aires. Bora lá? 

Minha impressão de Buenos Aires não foi das melhores. Achei uma cidade não muito bonita, muito tumultuada, trânsito caótico, muito movimentada, me senti enganada por taxistas e o fato de me sentir insegura andando em algumas ruas me fez repensar se voltaria a capital argentina, mas nem tudo está perdido, existem locais bonitos e que vale a pena conhecer - mas acredito que 3 dias completos na cidade são suficientes para conhecer tudo.

Fizemos um tour do Enterate Viajes pela cidade que parou em pontos turísticos como: La Bombonera, El Caminito e a Casa Rosada. Foi um tour bom, deu pra descansar um pouco mas ficou aquém do que eu esperava. Passamos por muitos pontos que poderíamos descer para fazer fotos e tivemos que fazer isso de dentro da van, enfim...

O que conhecemos no Tour:

Casa Rosada
A casa Rosada é a sede da presidência argentina. Achei o local bem mal cuidado, desci fiz algumas fotos (poucas já que estava tendo um protesto na hora que paramos e fiquei com medo de ficar com a câmera lá) e fui atrás das lojinhas que ficam bem próxima. 

Lá tem uma série de lojas bem interessantes. Quem quiser pode conhecer a tão famosa casa argentina, existem visitas guiadas (somente final de semana e feriados) Cliquem aqui para saber mais.

Endereço: Casa Rosada



La bombonera
O estádio La Bombonera pertence ao time de futebol Boca Juniors (CABJ), um dos times mais populares da Argentina. É enorme e fica em um bairro meio perigoso, recomendo que tomem todo cuidado com câmera, celular, bolsa e seus pertences. Existe uma visita guiada ao estádio (cliquem aqui para mais informações), optamos por não fazer para ter mais tempo em outra parada do tour. 





El Caminito
Chegamos a um dos pontos turísticos mais conhecidos de Buenos Aires. Bom, serei honesta com vocês, não vi nada demais. Um local colorido e ótimo para comprar lembrancinhas. Só. Não me chamou atenção.  Assim como a área do estádio, aqui também é bom ficar de olho em seus pertences, o bairro La Boca é um bairro meio perigoso. 



Como falei no início do post, o tour deixou um pouco a desejar. Passamos por locais como Puerto Madero, a Floralis Genérica e o bairro de San Telmo e só pudemos ver de dentro da van. Depois percebi que não perdi muita coisa, mas para quem vai com a ideia de conhecer a capital argentina não recomendo esse tour, pode sair um pouco decepcionado.  

O passeio saiu por 1425 pesos argentinos (em torno de 310 reais para 5 pessoas - 4 adultos e uma criança). Fechamos ele em um quiosque da Galeria Pacífico, com o Rodrigo, um brasileiro que nos atendeu super bem!

(Desculpem a ausência de fotos, mas a maioria das nossas fotos foram das crianças nos lugares que conhecemos).

Para ler outros posts sobre a viagem, clique em Roteiro 2016.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...